12 de ago. de 2016

Uma viagem no mundo -O Deus Smoky por Willis George Emerson - 1908

Agartha-parte 2

Eram duas horas quando acordei de um sono repousante pelo forte som da minha porta. O perturbador prematura acabou por ser um mensageiro com uma nota rabiscada quase ao ponto de ilegibilidade de um velho Norse o nome de Olaf Jansen. Depois de muito tentar decifrá-lo, eu escrevi uma carta que simplesmente disse: ".. Eu estou doente to Come Death" A chamada era imperativo e não perdeu tempo em tempo cumplidos.Tal Eu também posso explicar aqui que Olaf Jansen é um homem que recentemente comemorou seu aniversário de 95 anos, que há meia dúzia de anos escolheu viver sozinho em uma maneira despretensiosa bungalow de Glendale, perto do distrito financeiro de Los Angeles, Califórnia.
Menos de dois anos atrás, durante a caminhada uma tarde eu fui atraído para a casa de Olaf Jansen e seu ambiente familiar e ao seu proprietário e ocupante que mais tarde veio a saber como um crente no antigo culto de Odin e Thor.
Era uma doçura seu rosto e expressão gentil nos seus olhos cinzentos de alerta profundamente esse homem que viveu há mais de noventa anos e um sentimento de solidão que recorreu à minha compaixão. Ligeiramente dobrados e mãos dobradas atrás dele, entrou e saiu com passo lento e medido o dia que nos conhecemos. Mal posso dizer o motivo especial me levou a fazer uma pausa na minha caminhada e se envolver na conversa. Ele parecia satisfeito quando eu felicitou-o sobre a atratividade de seus bungalow e bem cuidadas videiras e flores em abundância nas janelas, teto e ampla varanda.
Logo descobri que o meu novo amigo não era uma pessoa comum, mas profunda e sábia a um grau notável, um homem que nos últimos anos de sua longa vida, tinha cavado profundamente em livros e tornar-se forte no poder do silêncio meditativo.
Eu o encorajei a falar e logo deduzi que residiu apenas seis ou sete anos no sul da Califórnia, mas tinha passado doze anos antes, em um dos estados do Oriente Médio. Antes de ser um pescador na costa da Noruega, na região das Ilhas Lofoden, onde ele tinha viajado mais ao norte de Spitzbergen e até mesmo para Franz Josef Land.
Genuine foto NASA feito em 1968
Quando eu comecei a sair, ele parecia relutante em me e pediu-me para voltar. Embora na época eu não pensei em nada, agora me lembro, ele fez uma observação peculiar quando eu estendi minha mão em despedida. "Você vai voltar ? " , ele perguntou. " Sim, eu voltarei um dia, eu tenho certeza que a minha biblioteca e eu vou mostrar e falar sobre muitas coisas que eu nunca sonhei de coisas tão maravilhosas que você pode não acreditar em mim. "
Rindo, eu assegurei a ele que eu voltaria e estaria disposto a acreditar em qualquer coisa que você pode me dizer sobre suas viagens e aventuras.
Nos dias seguintes eu fiz bons amigos com Olaf Jansen e pouco a pouco ele me contou sua história, tão maravilhoso que desafia a razão e fé. A antiga Norse sempre expressa -se com tal seriedade e sinceridade que foi cativado por suas estranhas narrações .
Depois veio o telefonema de correio durante a noite e em uma hora estava em Olaf Jansen bungalow.
Ele era muito impaciente para a longa espera, mas tinha chegado a seu lado imediatamentedepois de ser convocado.
"Devo me apressar , " ele exclamou quando ele pegou minha mão em saudação. "Eu tenho muito a dizer -lhe que você não sabe e eu confio que ninguém mais vai saber. Estou plenamente consciente" rapidamente acrescentou , "Eu não vou sobreviver a esta noite. chegou o momento para se juntar a meus pais no sonho. "
Ajustei os travesseiros para torná-lo mais confortável e assegurou-lhe que ele era feliz por ser capaz de o servir em todas as formas possíveis, porque eu estava começando a dar-lhe a gravidade do seu estado.
O adiantado da hora, o ambiente tranquilo, a estranha sensação de estar a sós com o moribundo com sua estranha história, tudo combinado para fazer meu coração bater mais rápido e mais forte com um sentimento de que eu não tenho nome. De fez lembrar de muitas vezes naquela noite perto do sofá velhos tempos nórdicos e muitas, desde então, que a sensação de que uma convicção agarrou minha alma e encontrados não só para acreditar que, se não realmente ver terra estranha, pessoas estranhas e mundos estranhos ele está falando e ouvindo para o poderoso refrão orquestral de mil vozes luxuriosos.
Por mais de duas horas, ele parecia dotado de força quase sobre-humana falando rapidamente e por todas as aparências de uma forma racional. Ele finalmente deu em minhas mãos certasdados, desenhos e mapas. "É , " ele disse em conclusão, "Deixo você em sua mãos. Se vocêpode prometer para dar-lhes o mundo vai morrer feliz, porque eu quero que as pessoas saibam a verdade, porque então o inteiro mistério sobre o gelid Northland ser explicado. não é nenhuma chance de que você vai sofrer o mesmo destino que eu sofri. não coloque a ferros nem foramvocê trancado em um hospital psiquiátrico, porque eles vão estar contando sua própria história e, graças aos deuses Odin e Thor, eu vou estar na minha sepultura e, portanto, fora do âmbito dos incrédulos que me perseguem ".
Nenhuma idéia dos resultados de longo alcance implícita promessa ou prever muitas noites sem dormir que a obrigação me deu me trouxe, ele apertou minha mão e com ela a promessa de desempenhar com fidelidade o seu desejo de morrer.
À medida que o sol se levantou sobre os picos de San Jacinto, distante a leste do espírito de Olaf Jansen navegador, explorador e adorador de Odin e Thor, o homem cuja experiências e viagens, em relação não tem parengón na história o mundo morreu e eu estava sozinho com os mortos.
E agora, depois de ter pago os últimos tristes ritos a este estranho homem de Ilhas Lofoden e ainda mais "norte", o corajoso explorador de congelados regiões do que em seus últimos anos (depois de passar quatro pontuação marcas) tinha atingido um refúgio de paz e descanso sob osimpático sol da Califórnia, eu costume fazer pública sua história.
VII. Incrível história de Olaf Jansen
Meu nome é Olaf Jansen. S oy norueguês, embora eu nasceu na pequena aldeia de pescadores Uleaborg russo na costa oriental do Golfo de Bothnia, o braço norte do Mar Báltico.
Meus pais foram em um cruzeiro de pesca no Golfo de Bótnia , no momento do meu nascimentoe estava na cidade russa de Uleåborg, sendo em 27 de outubro de 1811.
Meu Pai Jens Jansen nasceu em Rodwig na costa escandinava perto das Ilhas Lofoden, mas depois de se casar viveu em Estocolmo porque as pessoas minha mãe viveu naquela cidade.Nos sete anos eu comecei a ir com meu pai em suas viagens de pesca ao longo da costa escandinavo.
Logo eu mostrou uma aptidão para livros e nove anos de idade que foi colocado em uma escola particular em Estocolmo e permaneceu lá até que eu tinha quatorze anos. Depois disso, eu fazia viagens regulares com meu Pai em todas as suas viagens de pesca.
Meu pai era um homem de seis pés de três de altura e pesava mais de quinze pedra [210 lb / 95 kg], uma nórdica típica das espécies mais resistentes, capazes de mais resistência do que qualquer homem que eu já conheci. Ele possuía a doçura de um mulher em concurso pouco maneiras, mas sua determinação e força de vontade eram indescritíveis. ele não vai admitir a derrota.
Eu tinha 19 anos de idade, quando começou o que acabou por ser a nossa última viagem juntos como pescadores, e que resultou na estranha história que deve ser dada ao mundo - mas não até eu terminar a minha peregrinação terrena.
Não me atrevo a permitir que os fatos que eu sei que será publicado em vida por medo de humilhação e sofrimento. Primeiro eu estava preso pelo capitão do navio baleeiro que me resgatou, pela simples razão de dizer a verdade sobre maravilhosas descobertas feitas por meu pai e eu. Mas isso estava longe de ser o fim da minha tortura.
Depois de quatro anos e oito meses de ausência cheguei Estocolmo, apenas para descobrir que minha mãe tinha morrido no ano anterior e a propriedade deixada por meus pais estava na posse da família de minha mãe.
Tudo poderia ter sido como se eu pudesse apagar da minha memória a história de nossa aventura ea terrível morte de meu pai.
Finalmente, um dia contei a história em detalhes para meu tio Gustavo Osterlind, um homem de propriedade considerável e pediu-lhe para definir a expedição para mim para fazer outra viagem para a estranha terra.
No começo eu pensei que era para o meu projeto. Ele parecia interessado e me convidou para conhecer antes de alguns funcionários e explicar-lhes, como eu fiz com ele, a história de nossas viagens e descobertas. Imagine a minha decepção e horror quando após a conclusão do minha história, certos documentos foram assinados pelo meu tio e, sem aviso parou e eu descobri otriste
confinamento em um hospital psiquiátrico, onde permaneceu por vinte e oito longos e tediosos anos de sofrimento, terríveis!
Eu nunca deixou de afirmar minha sanidade para protestar contra a injustiça do meu confinamento. Finalmente, em 17 de outubro de 1862 eu fui liberado. Meu tio estava morto e os amigos de minha juventude eram agora estranhos. Na verdade, homem mais de cinquenta anos velha folha cujo único registro conhecido é o de um louco não tem amigos.
Eu não sabia o que fazer para ganhar a vida, mas, instintivamente, eu me virei para o porto onde os barcos de pesca em grande número foram ancorados e dentro de uma semana eu tinha assinado com um pescador chamado Yan Hansen em uma pesca cruzeiro ao longo do Ilhas Lofoden.
Lá meus anos de formação foram de grande ajuda, especialmente em permitindo-me para me tornar útil. Este foi apenas o começo de outras viagens, e meu frugal economia em poucos anos eu tinha a capacidade de possuir seu próprio brigue. Durante vinte - de sete anos depois eu segui o mar como um pescador, de cinco anos de trabalhar para os outros e nos últimos vinte -dois para mim.
Durante todos estes anos eu era um diligente estudante de livros, bem como um trabalhador duro no meu negócio, mas o cuidado de não a mencionar a ninguém a história sobre as descobertas feitas por meu pai e eu. Mesmo combina hoje eu tenho medo alguém vê ou sabe das coisas que eu estou escrevendo e registros e mapas que tenho em minha posse. Quando meus dias na terra são mais eu vou deixar você acender -se os mapas e registros e esperança para beneficiar a humanidade.
A memória do meu longo confinamento com locos e toda a angústia horrível e sofrimentos são muito vivas para justificar o meu medo.
Em 1889 eu vendi meus barcos de pesca e tinha acumulado mais do que suficiente para manter o resto da minha fortuna vida. Depois fui para o Estados Unidos.
Por doze anos eu estava em minha casa em Illinois, perto de Batavia, onde conheci a maioria dos livros em minha biblioteca de presente, embora eu trouxe muitos volumes de Estocolmo.Mais tarde, vim aqui para Los Angeles em 4 de março , 1901. A data Eu lembro -lo muito bem porque foi o dia da segunda posse do presidente McKinley. Eu comprei este humilde casa e decidiu para ficar aqui na privacidade da minha própria casa protegida por minha própria videira e figo com meus livros de mapas e desenhos de novas terras ele havia descoberto e também para escrever a história em detalhes a partir do momento eu e meu pai deixou Estocolmo, até o trágico acontecimento que nos separaram no Oceano Antártico.
Eu me lembro muito bem que deixamos de Estocolmo no nosso barco de pesca no terceiro dia de abril 1829 e navegou para o sul através da ilha de Gotland e Öland. A alguns dias mais tarde, conseguimos que ultrapasse o ponto Sandhommar e se dirigiu através do estreito que separa a Dinamarca da costa escandinavo. em devido tempo nós fomos em direção a cidade de Christiansand onde nós descansou dois dias e, em seguida, continuar ao longo da costa escandinavo para o oeste, em direção às Ilhas Lofoden.
Meu pai estava feliz por causa das excelentes rendimentos e benefícios que ele tinha recebido de nossa última captura, em Estocolmo, ao invés de vender -los em uma das vilas de pescadores da costa escandinavo. Ele estava especialmente satisfeito com a venda de alguns dentes de marfim Eu tinha encontrado na costa oeste de Franz Josef Land em uma de suas viagens norte no ano passado e expressou a esperança de que, desta vez poderia voltar a ter a sorte de levar o nosso barco de pesca pequeno, com marfim em vez de bacalhau , arenque, cavala e salmão.
Paramos em Hammerfest para setenta e um graus e quarenta minutos de latitude para descansar um poucos dias. Aqui nós ficar uma semana, levando suprimentos e vários barris de água e em seguida, rumou em direção Spitzbergen.
Os primeiros dias tivemos um mar aberto e uma cauda, ​​e depois encontramos muito gelo emuitos icebergs. Um barco maior que o nosso pequeno barco de pesca não poderia ter enfiado o seu caminho através do labirinto de blocos de gelo e se contorcer através dos canais mal abertos. Esses icebergs monstruosas tem uma interminável sucessão de palácios de cristal, catedrais enormes e cadeias de montanhas fantásticas, sentinelas sombrias e imóvel, como um precipício de rocha sólida, de pé em silêncio como uma esfinge , resistindo as ondas inquietas um mar agitado.
Depois de muitas escapadas chegou a Spitzbergen em 23 de Junho e ancorado na baía de Wijade por um curto período de tempo em que fomos muito bem sucedidos em nossas capturas.Então levantamos âncora e navegou pelo Estreito Hinlopen deslizando ao longo da terras nordeste.
Um vento forte veio do sudoeste e meu pai disse que era melhor tirar proveito dela e tentar chegar Franz Josef Land, onde o ano anterior, por acaso, encontrou as presas de marfim foram vendidos a um bom preço, em Estocolmo.
Nunca antes ou depois vi tantas aves marinhas, eram tão numerosos que cobriu as rochas da linha de costa e escureceu o céu.
Durante vários dias, nós navegou ao longo da costa rochosa de Franz Josef Land. Finalmente, um vento de cauda veio o que permitiu-nos para fazer a Costa Oeste, após uma travessia de vinte e quatro horas, chegamos a uma bela enseada.
Não podia acreditar que estava no norte. O lugar era verde com vegetação que cresce na área há mais de um ou dois hectares, mas o ar estava quente e tranquilo. Nós parecia a ser no momento em que você sente com maior intensidade a influência da Corrente do Golfo.
Na costa leste, existem inúmeras icebergs, assim, aqui estávamos em águas abertas. Para o oeste teve compressas de gelo e ainda mais para o oeste, o gelo foi apresentado como cadeias de colinas baixas. Em frente de nós, e diretamente ao norte teve mar aberto.
Meu pai era um crente fervoroso em Odin e Thor e muitas vezes eu disse que eles eram deuses que vieram do outro lado do "North Wind".
Havia uma tradição, meu pai me explicou que mais ao norte era uma mais bela terra do que qualquer homem mortal tinha conhecido e era habitada pelos "escolhido".
Minha imaginação juvenil foi exaltado pela queima de fervor, zelo e piedade do meu bom Pai e Eu exclamei: "Por que não navegar para esta boa terra, o céu é justo, o vento favorável e aberto para o mar."
Mesmo agora eu posso ver a expressão de surpresa agradável em seu rosto quando ele se virou para mim e perguntou: "Meu filho está disposto a ir comigo e explorar - para ir muito além de onde o homem jamais ousou" Eu respondi sim. "bem , " ele respondeu. "Isso d ios Odin nos proteger!" e ajustou as velas olhou rapidamente para a nossa bússola, coloque o arco norte, no meio de um canal aberto e nossa viagem teve iniciado.
O sol estava baixo no horizonte, como ainda estávamos no início do verão. Na verdade, tivemos quase quatro meses para ir antes que a noite fria novamente.
O nosso pequeno barco de pesca avançou como se ele fosse tão ansiosos quanto nós para a aventura. Dentro de trinta e seis horas perdidas de vista o mais alto da costa do ponto de Franz Josef Land. "Nós parecia a ser em um forte norte corrente na extremidade direita do nordeste como nosso esquerda foram os icebergs, mas nosso pequeno saveiro se aproximou do estreito e passou através dos canais para o mar -. canal em lugares tão estreitas que, se não conhecem o nosso bem ofício e não era um pequeno barco, nós nunca poderia ter obtido através deles .
No terceiro dia chegamos a uma ilha. As suas margens foram lavadas pelo mar aberto. Meu pai decidiu que desembarcar e explorar para um dia. Esta nova terra era desprovida de árvores, mas encontramos um grande acúmulo de troncos flutuantes na costa norte. Alguns os troncos das árvores eram quarenta pés de comprimento e dois centímetros de diâmetro.
Depois de um dia a explorar a costa desta ilha, que levantou âncora e norte de cabeça para abrir o mar voltou.
I lembre-se que nem meu pai nem eu tinha saboreado comida por quase 30 horas. Talvez isso foi devido à tensão de excitação de nossa viagem estranha em águas mais ao norte, onde, como meu pai disse, ninguém nunca tinha sido antes. O m entalidad activa tinha entorpecido as demandas das necessidades físicas.
Em vez de fazer um frio intenso como prevíamos, o clima era mais quente e agradável do que tinha sido em Hammerfest, na costa norte da Noruega, cerca de seis semanas antes. Ambos admitem francamente que estávamos muito com fome e imediatamente preparou uma refeição substancial do nosso bem abastecido . despensa . Quando ele tinha participado de todo o coração refeição Eu disse ao meu pai que eu estava indo dormir como eu estava começando a sentir muito sono "muito bem , " respondeu, "Eu vou manter o relógio."
Eu não tenho nenhuma maneira de determinar quanto tempo eu dormi, eu só sei que eu acordei de repente por uma comoção terrível do saveiro. Para minha surpresa, eu encontrei o meu pai dormindo. Vigorosamente gritou acordando -o , saltou rapidamente. Na verdade, se não houvesse a imediatamente agarrou o leme certamente teria sido atirado para as ondas agitadas.
Uma tempestade de neve feroz estava no auge. O vento estava directamente à ré dirigindo o nosso barco em uma velocidade incrível e ameaçado a cada momento com a gente despejar.Não havia tempo a perder, as velas teve que ser reduzido imediatamente. Nosso barco estava se contorcendo em convulsões. poucos icebergs sabíamos estavam em ambos os lados de nós, mas, felizmente, o canal foi aberto diretamente para o Norte. mas é -o ainda assim? em frente de nós, preparando o horizonte da esquerda para a direita, havia uma névoa negra como egípcio noite na água de ponta e - nuvem de vapor branco em direção ao topo que foi perdido misturando-se com os grandes . flocos brancos de neve de queda se que escondeu um iceberg traiçoeira ou algum outro obstáculo contra o qual o nosso pequeno saveiro correu e enviado para uma sepultura, ou era apenas o fenômeno do Arctic névoa, não havia maneira de dizer .
Por milagre que escapou da destruição total, eu não sei. Eu lembro de nossa pequena embarcação rangia e gemia como se suas articulações estavam quebrando. Ele balançou e oscilou para trás e para a frente como se ela fosse presa por alguma ressaca feroz, redemoinho ou vórtice .
Felizmente a nossa bússola tinha sido criado com muito tempo um parafusos de barra. A maioria das nossas provisões, no entanto, caiu e cobrir a pequena cabana foram tomadas, e se não tivéssemos tomado a precaução de o início do tie-nos firmemente mastros saveiro, que teria sido arrastado.
Acima do tumulto ensurdecedor das ondas em fúria que ouviu a voz do meu pai. "Seja valente, meu filho , " ele gritou, "Odin é o deus das águas, o companheiro do bravo, e ele está conosco. Não tenha medo. "
Ele pareceu-me que não havia possibilidade de escapar de uma morte horrível. O pequeno saveiro estava enchendo com água, a neve estava caindo tão rápido quanto a ser ofuscante , e as ondas caiu sobre nossos contadores com temível spray de fúria branco. Não se sabe em que momento nós estávamos indo para bater em um bloco de gelo a derivados. ondas enormes nos elevava para a montanha picos mesmas ondas, e então mergulhou nas profundezas do vale para o mar como se o nosso barco de pesca foi um frágil casca. brancas gigantescas - ondas tampado como paredes reais em torno de nós frente e para trás.
Este terrível experiência terrível nervoso, com seus horrores inomináveis ​​de suspense e agonia de medo indescritível continuou por mais de três horas e todo o tempo que se mudou para uma velocidade feroz. Então, de repente, como se toda vez que eu estava mais cansado do que o seu esforços desesperados, o vento começou a diminuir a sua fúria e gradualmente a desvanecer-se.
Na última vez que estavam em uma calma perfeita. O nevoeiro tinha ido embora e diante de nós um gelo que se estende do canal talvez dez ou quinze quilómetros de largura, com um pouco distante para nossos blocos de direita e um arquipélago intermitente de menor esquerda.
Eu vi meu pai por perto, decidi para permanecer em silêncio até que ele falou. S e desamarrou a corda em volta da cintura e sem palavras começou a trabalhar com as bombas que felizmente não foram danificadas e aliviar o saveiro da água que tinha iniciado a loucura da tempestade.
Ele içou velas sloop tão calmo como se ele tomou a rede de pesca e, em seguida, disse que estávamos prontos para um vento favorável quando ele explodiu. Sua coragem e perseverança foram verdadeiramente notável.
No inventário encontramos pelo menos um terço das disposições restantes, enquanto o nosso pesar, descobrimos que a água dos barris tinha sido varrido ao mar durante os ataques violentos do nosso barco.
Dois dos nossos barris de água foram no porão principal, mas ambos estavam vazios. Temos uma feira oferta de alimentos, mas não é nenhuma água fresca. Percebi imediatamente o horror da nossa situação. S e sobre mim uma sede voraz. "Ele está muito mal , " disse meu pai. "No entanto, deixe as roupas molhadas secos porque estamos encharcado até os ossos. Confie o deus Odin, meu filho. Não perca a esperança. "
O sol estava torto, como se estivéssemos em uma latitude sul, em vez de no final do Northland.G raiva sobre sua órbita cada vez mais visível e maior e maior a cada dia, muitas vezes coberto de névoa, mas sempre olhando através do laço de nuvens como um olhar inquieto do destino, protegendo as terras do norte misterioso e assistindo zelosamente as palhaçadas do homem.Fora à nossa direita os raios que adornam os prismas de icebergs eram bonitos. Suas reflexões emitida flashes de granada, diamante, safira. um panorama pirotécnico de inúmeras cores e formas, enquanto abaixo você poderia ver o mar tingido céu verde e roxo acima.
Tentei esquecer minha sede cuidando para trazer alguma comida e um recipiente vazio da adega. Eu vim para um lado da pista, encheu o recipiente com água para lavar as mãos e rosto.Para minha surpresa, quando a água entrou em contato com meus lábios, eu poderia tentar issoe não era salgada. Fiquei surpreso com a descoberta. "Pai!" Eu ri sem fôlego, "água, água, doce!" "o que, Olaf?", gritou o meu pai, olhando rapidamente ao redor. "certeza de que está errado. não é nenhuma terra. você está ficando louco." "Mas eu tentar!" eu chorei.
E assim a descoberta de que a água foi realmente doce, absolutamente, sem qualquer sabor salgado ou mesmo a suspeita de um sabor salgado era.
. [Em vol I, página 196, Nansen escreve: "É um fenômeno peculiar - água morta tinha agora uma melhor oportunidade de estudar o que ocorre quando uma camada superficial de água doce é baseada água salgada .. mar, água doce e esta adere o barco deslizando sobre o mais pesado a seguir como que numa base fixa mar. a diferença entre os dois estratos foi neste caso grande que, embora houvesse água potável à superfície, água galo que tem a parte inferior da casa das máquinas era demasiado salgada a ser utilizado para a caldeira. "]
imediatamente preencher os dois barris de água restantes e meu Pai declarou que a água era um dom da misericórdia de Deus Odin e Thor.
Nós não estávamos acomodados com alegria, mas a fome nos pediu para terminar a nossa celebração. Agora que tinha encontrado água doce no mar aberto, não poderíamos esperar nesta estranha latitude onde nenhum navio já tinha navegado antes e respingo um remo nunca tinha sido ouvido?
Apenas h abíamos fome aplacada quando a brisa começou a encher as velas ociosos e dar uma olhada na bússola, mas não encontramos o ponto setentrional ou presionanando duro contra o vidro.
Em resposta à minha surpresa, meu pai disse: "Eu já ouvi isso antes, é o que eles chamam a imersão da agulha."
Nós soltou a bússola e colocar em ângulo reto com a superfície do mar. Ele se moveu inquieto, e ele parecia tão instável quanto um bêbado, mas finalmente apontou um curso.
Antes disso, nós pensamos que o vento levou-nos severo, mas com a livre circulação da agulha descobriram que, se pudesse confiar estavam navegando ligeiramente norte pelo nordeste.Nosso curso no entanto, tende cada vez mais para o norte.
O mar estava liso sereno, com apenas uma onda e agitado vento f eath e estimulante. Os raios oblíquos do sol conseguiu para nos dar um pouco de calor calmo e sereno. E assim o tempo passou, dia após dia e verificar a partir de registo no nosso notebook log que tinha sido vela onze dias desde a tempestade no mar aberto.
Na economia mais estrito, a comida era estendendo bem o suficiente, mas começou a correr para fora. Enquanto isso um dos barris de água estavam exaustos e meu pai disse. "Vamos encher -lo novamente , " Mas a nossa consternação que encontramos agora a água era salgada como na região das Ilhas Lofoden ao largo da costa da Noruega. Isto exigiu que estávamos extremamente cuidadoso com o cano restante.
Eu estava querendo dormir a maior parte do tempo, eu não sei se isso foi devido ao emocionante experiência de velejar em águas desconhecidas ou relaxamento após o terrívelincidente da nossa aventura na tempestade ou devido à falta de comida, sem contar.
Muitas vezes eu dormia no bunker do nosso pequeno saveiro e parecia muito alta na abóbada azul do céu, e embora o sol estava brilhando mais a leste, eu sempre vi através de uma única estrela. Por vários dias, quando eu olhei para este estrela estava sempre lá diretamente acima de nós.
Foi então que, de acordo com nossos cálculos, em torno da primeira semana de agosto. O sol estava alto no céu e que era tão brilhante que ele não podia ver a estrela solitária que me chamou a atenção a alguns dias antes.
Um dia, neste momento, o meu pai surpreendeu chamando minha atenção para um show novelamuito à frente de nós, quase no horizonte. "Este é um falso sol , " disse meu pai. "Eu li sobre eles, chamado de reflexo ou miragem que vai passar logo. ".
No entanto, este sol vermelho falso chato ou o que é suposto ser, não desapareceu por várias horas, e enquanto eles estavam inconscientes de sua emissão de raios de luz, ainda mais tarde, quando não podíamos fazer a varredura do horizonte na frente e localize iluminação falsa sol por um período de pelo menos doze horas fora de vinte e quatro.
As nuvens e brumas que, por vezes, quase, mas nunca esconder sua localização. Lentamente parecia a subir mais alto no céu horizonte roxo incerto como fomos ao longo.
Dificilmente poderia ser dito que se assemelhava ao sol, exceto em sua forma circular, e quando não obscurecida por nuvens ou neblina do mar tinha um olhar nebuloso vermelho, bronzeado que mudou para uma luz branca e uma nuvem luminosa, como se ele irá reflectir alguma luz além.
"Finalmente, foi acordado na discussão desta cor fumaça fornalha do sol que, qualquer que seja a causa do fenômeno não é um reflexo do nosso Sol, mas um planeta de algum tipo - realmente.
Um dia, pouco depois que me senti muito tonto e caiu em um sono profundo. Mas ele parecia que eu estava quase acordado quando eu senti a mão forte do meu tremor pai no meu ombro e disse: "Olaf acordado, sem terra à vista! "
Levantei-me, e, oh, alegria indescritível! Lá, ao longe, ainda diretamente no nosso caminho terras Haian salientes corajosamente do mar. O litoral esticada longe para a direita, como até onde os olhos podiam ver e ao longo da praia com ondas quebrando na base de espuma volátil e depois de volta para a frente, sempre cantando em um tom monótono, música trovão profundo.margens estavam cobertas de árvores e vegetação.
Eu não posso expressar o meu sentimento de alegria com essa descoberta. Meu pai ficou com a mão no leme virado para a frente, deitando fora o seu coração em oração agradecida e agradecimento a Deus Odin e Thor.
Enquanto isso, uma rede que foi estiva tinha sido recolhido e pego alguns peixes que estavam materialmente nosso sustento após o declínio nas provisões.
A bússola que fixado no local por medo de uma outra tempestade ainda estava apontando Norte corretamente e mudou-se sobre o seu eixo, uma vez que tinha em Estocolmo. O mergulhando a agulha tinha cessado. O que isso pode significar? Então, nossos muitos dias de navegação definitivamente nos levou muito além do Pólo Norte. E, no entanto a agulha continuou no ponto Norte. estávamos perplexos, pois certamente a nossa direção agora era sul.
Nós navegado por três dias ao longo da costa, e depois chegamos à boca de um fiorde ou rio grande. Parecia mais uma grande baía e aqui vamos nós com a nossa pesca, a direção é um pouco a nordeste Sul. Com a ajuda de um vento inquieto que vem em nosso auxílio de cerca de doze horas de cada vinte - quatro, nós continuamos nossa jornada interior no que mais tarde virou para fora para ser um poderoso rio e aprendemos que ele foi chamado por seus habitantes Tigre.
Nós continuamos nossa jornada por dez dias e pensamos que tinha atingido felizmente, a distância para o interior, onde as marés não afetou a água que havia se tornado doce.
A descoberta veio apenas a tempo para o nosso barril restante de água que estava quase esgotado. Nós não perdemos tempo em substituir os barris e continuar a navegar mais a montante, quando o vento foi favorável.
Ao longo das margens que você poderia ver grandes florestas de milhas de comprimento que foram perdidos no litoral. As árvores eram de tamanho enorme. Nós ancorado depois perto de uma praia de areia e nós ir a terra, nós fomos recompensados ​​com um monte de porcas que foram muito saboroso e gratificante para a fome e uma mudança positiva na monotonia das nossas disposições.
Estávamos no início de setembro, mais de cinco meses , de acordo com nossos cálculos nossa despedida Estocolmo. De repente, estávamos com medo de ouvir o canto as pessoas distantes.Logo depois que temos um enorme deslizamento navio pelo rio diretamente para nós. Aqueles a bordo cantou num coro poderoso ecoando de banco para banco, parecia que milhares de vozes que enchem o universo com uma melodia tremor. acompanhamento estava tocando em instrumentos de cordas não diferente de nossas harpas.
Era maior do que alguém já tinha visto e foi construído de forma diferente barco.
Neste momento particular, o nosso saveiro estava calmo e não muito longe da costa. A margem do rio coberta de árvores gigantes várias centenas de pés de uma maneira bonita levantou-se.Parecia que estávamos na beira de uma floresta primitiva que, sem dúvida ele alargada para o interior.
O navio fez uma longa pausa e quase que imediatamente ficou fora de um barco de seis homens de estatura gigantesca remou ao nosso pequeno barco de pesca. Eles falavam em uma língua estranha. Sabíamos desde o tom que não era desagradável. Eles falaram um monte como outro e um deles começou a rir imoderadamente como estávamos um rara descoberta teria.Um deles espionado a nossa bússola, e parecia interessado nela do que em qualquer outra parte do nosso barco.
Finalmente, o líder fez um gesto como se nos perguntaram se estávamos prontos para deixar nossos navios para ir a bordo de seu navio. "O que você diz, meu filho?" Perguntei ao meu pai."Eles não podem fazer nada, mas nos matar . "
"Eles parecem ser bons rapazes", eu respondi, "embora o que gigantes terríveis! Deve ser a selecção de seis do regimento do Reino. Basta olhar para o seu tamanho."
"Ele 's melhor para ir voluntariamente para ser tomado pela força , " ele disse meu pai sorrindo ", porque eles são certamente capazes de capturar -nos ." Em seguida, ele revelou por sinais de que estavam dispostos a se juntar a eles .
Alguns minutos mais tarde, estávamos a bordo do navio e metade de uma hora mais tarde nosso ofício pesca pouco tinha água em o ar com uma estranha espécie de gancho e tackle carregado a bordo como uma curiosidade.
Havia várias centenas de pessoas a bordo, para nós, os navios de mamute descoberto que eles eram chamados de "O Naz", isto é, à medida que mais tarde soube, "prazer" ou para dar uma interpretação mais precisa do navio "excursão prazer" .
Meu pai e eu foram observados pelos ocupantes do navio, esta corrida estranha de gigantes nos ofereceu uma quantidade igual de maravilha com curiosidade.
Havia um homem a bordo não mediera menos de doze pés de altura. Eles usavam especialmente longas barbas completos não, mas aparentemente é cortado. Eram macia e bonita, bem equilibrada, de rostos pele avermelhada. O cabelo e barba alguma era preto, outra areia e outros Marillo. o capitão, como o administrador nomeado para comandar o grande navio era mais alto do que qualquer de sua cabeça companheiros de equipe. mulheres, em média, de dez a 11 pés de altura. sua recursos foram especialmente regular e refinado, enquanto sua pele era de um tom mais delicado reforçada por um brilho saudável.
Ambos os homens e mulheres parecia que possuem essa facilidade específico de maneiras que pareciam um sinal de boa educação apesar de sua desmedida não havia nada sobre eles para sugerir falta de jeito. Desde que eu era um menino de apenas dezenove anos olhou para mim, não há dúvida sobre como um verdadeiro anão. meu pai seis pés três não levantar o topo da cabeça acima da linha de cintura dessas pessoas.
Todos pareciam para competir com os outros em estender cortesias e mostrando bondade para conosco, mas todo mundo riu bastante, eu me lembro quando eles tiveram de improvisar cadeiras para o meu pai e eu sentar-se à mesa. Eles estavam vestidos ricamente com si próprio e costumes muito sexy. os homens estavam vestidos com túnicas bordadas generosamente seda e cinto na cintura de cetim. eles usavam calções e meias de uma textura fina, enquanto seus pés estavam vestidos com sandálias enfeitadas com fivelas ouro. nós descobrimos que o ouro é um dos metais mais comuns conhecidas e é amplamente utilizado na decoração.
Estranho como pareça, nem meu pai nem eu senti no menor medo para a nossa segurança."Chegamos no nosso próprio , " disse meu pai. "Este é o cumprimento da tradição me disse que meu Pai eo Pai de meu Pai, e mais uma vez para muitas gerações de nossa raça. Esta é certamente a terra além do vento norte ".
Nós pensamos que nos deixou a cargo de um dos homens, Galdea Jules e sua esposa, a fim de ser educado na língua deles e nós, por nossa parte, gostaria de saber, bem como ensinar.
No comando do capitão, o navio partiu de forma inteligente e começou a percorrer o percurso a montante. As máquinas, enquanto quieto, era muito poderoso.
Bancos e árvores em ambos os lados parecia a percorrer. A velocidade do navio, às vezes excedeu a de qualquer trem de ferro que eu já montado, mesmo aqui em o Estados Unidos. Foi maravilhoso.
Enquanto isso, nós tinha perdido de vista dos raios do sol, mas encontramos uma luz "interior" emanando de um sol vermelho escuro que já havia atraído a nossa atenção, agora está dando uma luz branca, aparentemente, a partir de um banco de nuvens muito à frente de nós. Dispensa luz maior, eu deveria dizer, de duas luas cheias na noite mais clara.
Em doze horas essa nuvem de brancura iria passá-lo ficar fora de vista, como se eclipsado e os doze horas após correspondeu com a nossa noite. Nós levou ao saber que essas pessoas estranhas eram adoradores deste grande nuvem de noite. Foi " Deus Smoke "" mundo Interior ".
O barco estava equipado com um modo de iluminação agora assumimos que era elétrico, mas nem meu pai nem eu fosse suficientemente hábil em mecânica de entender de onde veio a energia para operar o navio, ou para manter as belas luzes suaves responder o mesmo objectivo que os nossos métodos atuais de iluminação nas ruas de nossas cidades, nossas casas e locais de negócios.
Devemos lembrar que o tempo de que eu escrevo foi o Outono de 1829, e que no "fora" da superfície da Terra não é nada sabia, então, por assim dizer, da electricidade.
Recarregar ar condicionado elétrico era um reviver constante. Nunca me senti melhor na minha vida do que durante os dois anos que meu pai e eu estávamos no interior da Terra.
Para continuar a minha conta de eventos; O navio que navegava parou dois dias depois de ser apanhada. Meu pai disse que, tanto quanto eu podia julgar, fomos diretamente sob Estocolmo ou Londres. A cidade que tinha atingido foi chamado de "Jeú", o o que significa uma cidade portuária. as casas eram grandes e muito bem construído e bastante uniforme na aparência, mas não a uniformidade. a principal ocupação das pessoas apareceu a ser a agricultura, as encostas estavam cobertas de vinhas, enquanto os vales foram cultivadas cereais.
Eu nunca vi tal uma exibição de ouro. Ele estava em toda parte. As portas das casas estavam incrustadas e as mesas foram cobertas com folhas de ouro. As cúpulas de edifícios públicos eram de ouro. Ele foi usado de forma mais generosa em acabamentos os grandes templos de música.
A vegetação cresceu na exuberância de luxo e frutas de todos os tipos possuía o sabor mais delicado. Os cachos de uvas quatro e cinco pés de comprimento, cada um tão grande uva como uma laranja, e as maçãs maiores que a cabeça de um homem caracterizado o maravilhoso crescimento de todas as coisas no "interior" da Terra.
Grandes Califórnia Redwoods considerada mera vegetação rasteira em comparação com árvores de florestas gigantes que se estendem por quilômetros e quilômetros em todas as direções. Em muitos sentidos ao longo do sopé das grandes montanhas, observar rebanhos de gado durante o último dia da nossa viagem rio abaixo.
"Nós ouvimos muito sobre uma cidade chamada" Éden ", mas mantivemos a" Jeú "por um ano inteiro. Ao fim desse tempo, ele tinha aprendido a falar muito bem a língua desta corrida estranha de pessoas. Nossos instrutores, Jules Galdea e sua esposa, mostrou uma paciência que foi verdadeiramente louvável.
Um dia, um enviado da cidade de "Eden" veio até nós e por dois dias inteiros eu e meu pai foram submetidos a uma série de perguntas surpreendentes. Eles queriam para saber de onde viemos partir , que tipo de pessoas viviam "up" Deus adoração, nossas crenças religiosas, o nosso modo de viver em uma estranha terra e um mil outras coisas.
A bússola teve com US atraiu uma atenção especial. Meu pai e eu estava discutindo entre nós o fato de que a bússola foi apontando para o norte, mas agora sabia que era fora da curva ou a borda da abertura da Terra e foram o sul tão avançados no "interior" da superfície da crosta da Terra, de acordo com a estimativa do meu Pai e meu, é de cerca de 300 milhas na espessura do "interior" no "lado de fora" superfície. em termos relativos, que não é mais espessa do que a casca do ovo, de modo que a superfície é quase tão grande no "interior" e "exterior" da Terra.
A grande nuvem luminosa ou uma bola de fogo de cor vermelho escuro - vermelho fogo no período da manhã e à noite, e durante o dia emite uma luz branca brilhante ", o Smoky Deus" - parece suspensa no centro do grande vazio " dentro "da Terra, e é mantida no lugar por a lei imutável da gravidade ou força repulsiva atmosférica, conforme o caso pode ser . Quero dizer, o poder sabemos que atrai ou repele com a mesma força em todas as direções .
A base dessa nuvem elétrica ou luminária central, a sede dos deuses é escura e opaca, exceto inúmeras pequenas , aparentemente na parte inferior do grande apoio ou altar das aberturas deidade, no qual "o Smoky Deus" descansa e luzes brilhantes através dessas aberturas dar muito brilho à noite, em todo o seu esplendor e aparecem para ser estrelas tão natural quanto as estrelas vemos brilhando em nossa casa, em Estocolmo, exceto que parecem maiores. "Deus húmido" por assim, com cada rotação diária da terra, parece que vem do leste e para baixo o Ocidente, o mesmo que faz nosso sol na superfície externa. na verdade, as pessoas "dentro" acredita "o Deus de fumo" porque é o trono de seu Senhor e é fixo. o efeito de noite e de dia é, portanto, produzida pela rotação diária da Terra.
Para ser continuado ...
fonte:http://www.hollowearthnetwork.com/page/473693677