12 de ago. de 2016

Agartha-parte 3- (Continuação)

A incrível história de Olaf Jansen
(Continuação)
Eu descobri uma vez que a língua do povo do mundo interior é muito semelhante ao sânscrito.
Depois eles nos tinha notado emissários a partir do banco central do governo do continente interior, meu pai, a seu pedido foi feito mapas do mundo "fora" da superfície da Terra, que mostra as divisões de terra e água e indicando o nome de cada um dos continentes, grandes ilhas e oceanos, levou-nos por terra para a cidade de "Eden" em um diferentes meios de transporte para tudo o que temos na Europa ou na América. Este veículo era, sem dúvida alguma artifício elétrica. Ele foi tranqüila, e correu em uma única barra de ferro em perfeito equilíbrio. A viagem foi feita em uma taxa muito elevada de velocidade.
Ele nos levou através de montes e vales para baixo através de vales e de novo ao longo das encostas das montanhas escarpadas, sem qualquer aparente tentativa sendo feita para nivelar a terra, como fazemos com a ferrovia. Os assentos eram grandes e confortáveis ​​e foram bem acima do chão do carro. Na parte superior de cada carro que tinha janelas redondas em cada lado, que foram ajustadas automaticamente de acordo com a velocidade do veículo aumentou
Jules Galdea explicou que essas janelas rotativas em forma de leque em cima dos carros regulados pressão atmosférica ou o que é geralmente entendido pela gravitação, com estas janelas do veículo tinha tanta certeza de que ele pudesse balançar para trás e outra faixa uma única pista como se estivesse em um vácuo; rodas de janelas em suas rápidas revoluções anular efetivamente o poder de gravidade e a força da pressão atmosférica.
A surpresa do meu pai e eu era indescritível quando, em meio a magnificência régia de um átrio espaçoso, foi finalmente levado perante o Sumo Sacerdote, Rei sobre toda a terra. Ele estava vestido ricamente e foi muito maior do que aqueles em torno dele, ele não poderia ter sido menos de quatorze ou quinze pés de altura. A grande sala que foram recebidos parecia terminado em lajes maciças de ouro cravejado de jóias, brilho incrível.
A cidade de "Eden" foi no que parecia ser um belo vale, no entanto, na verdade, é a mais alta montanha planalto continente interior, vários milhares de pés maior do que qualquer parte da região circundante. É o lugar mais bonito que já vi em todas as minhas viagens. Neste jardim elevada com todos os tipos de frutas, videiras, arbustos, árvores e flores que crescem em abundância selvagem.
Neste jardim quatro rios têm a sua origem em uma poderosa fonte de poço artesiano. Eles dividem e fluxo em quatro direções. Este lugar é chamado pelos habitantes do "umbigo da terra", ou o início, "o berço da raça humana." Os nomes dos rios são o rio Eufrates, a Pishon, Giom, e o Tigre.
O inesperado nos esperava neste palácio da beleza com o achado de nossa pesca de pequena escala. Ele havia sido levado perante o Sumo Sacerdote em perfeitas condições, como haviam tirado das águas naquele dia, quando ele foi carregado a bordo do navio pelas pessoas que nos descobertos no rio mais do que um ano antes.
"Temos um público de mais de duas horas com este grande dignitário que parecia disposto e atencioso. Eles mostraram interesse impaciente, nos fez muitas perguntas, e sempre sobre coisas sobre as quais seus emissários tinham falhado para investigar.
Após a entrevista, perguntou se estávamos felizes perguntando se queríamos para ficar em casa ou se preferir para voltar para o mundo "de fora", sempre que possível, fazer uma viagem de regresso com sucesso através de barreiras fita congelados em torno de ambos os buracos norte e sul da Terra.
Meu pai respondeu: "Seria possível, por favor, eu e meu filho para visitar o seu país e ver as suas pessoas, suas escolas e palácios de música e arte, os seus grandes campos, a sua maravilhosa Timberland, e após tinha esse bom privilégio, gostaria de tentar voltar ao nosso lar no "lado de fora", a superfície da Terra. este filho é meu único filho e minha boa esposa está cansada de esperar para o nosso regresso ".
"Receio que será muito difícil para voltar , " disse o Sumo Sacerdote ", porque a estrada é o mais perigoso. Não EM7
nunca, você deve visitar diferentes países com Jules Galdea acompanhante e estarão sujeitos a todo tipo de atenções e gentilezas . Quando estamos prontos para tentar uma viagem de volta, eu garanto -lhe que o seu barco, que é aqui na exposição, serão as águas do 
rio Tigre, na sua boca e deixar de tentar. "
Assim terminou a nossa única entrevista com o sumo sacerdote ou governante do continente.
Nós aprendemos que os homens não se casam antes de setenta e cinco anos de idade de cem anos e a idade em que as mulheres entram casamento é apenas um pouco menos e que os homens e as mulheres tendem a viver até seiscentos oitocentos anos de idade e em alguns casos mais.
Durante o próximo ano, visitamos muitas cidades. Entre eles destacam as cidades de Nigi, Delfi, Hectea e meu pai foi chamado para nada menos do que meia dúzia de vezes para mostrar os contornos dos mapas que tinham as divisões da terra e da água na superfície "de fora" a terra.
Eu lembro de ouvir meu pai dizer que a observação da raça gigante de pessoas na terra de "ODeus vapor " teve uma idéia como a geografia exata de "fora" da superfície da Terra quase como um professor de universidade média em Estocolmo.
Em nossas viagens chegamos a uma floresta de árvores gigantes perto da cidade de Delphi. Se a Bíblia diz que há árvores torre de mais de 300 pés de altura com uma base de mais de trinta de diâmetro crescente no Jardim do Éden, o Ingersolls, o Paines Tom e Voltaire, sem dúvida, eles acreditavam que era um mito. No entanto, esta é a descrição do Sequoia gigantea da Califórnia, mas estes gigantes da Califórnia são insignificantes em comparação com os Golias da floresta encontrados dentro continente, onde as árvores poderosos de 800 a mil pés de altura e cem abundam cento e vinte metros de diâmetro, incontáveis ​​em número e formação nas florestas que se estendem por centenas de quilômetros para o mar.
As pessoas são muito musical e aprender a sua arte a um grau e ciências notável, especialmente geometria e astronomia. Suas cidades estão equipados com grandes palácios de música, que não é incomum para um máximo de vinte - cinco mil vozes poderosas desta raça de gigantes foemen refrões poderosos das sinfonias mais sublimes.
As crianças não devem participar instituições de ensino antes de vinte anos. Em seguida, sua vida escolar começa e continua por trinta anos, dez dos quais são uniformes dedicado para ambos os sexos para estudar maneira como a música.
As suas principais vocações são a arquitetura, agricultura, horticultura, criação de grandes rebanhos de gado e construção de transporte próprio no país para viagens em terra e água.Para alguns dispositivos que não posso explicar que unem as partes mais distantes dos rascunhos país.
Todos os edifícios são construídos com atenção especial para a resistência, durabilidade, beleza e simetria e com um estilo muito mais apelo visual do que qualquer tenho observado em outros lugares arquitetura.
Cerca de três - quartos da superfície "interna" A terra é da terra e cerca de um quarto da água.Existem inúmeros rios de tamanho enorme, Alguns que fluem para o norte e outra ao sul. Alguns desses rios são trinta milhas de largura e está fora desses cursos grande de água, nos confins do norte e do sul do "interior" da superfície da Terra em regiões onde as baixas temperaturas são icebergs água doce. Em seguida, eles são empurrados para o mar como enormes línguas de gelo pelas águas da enchente turbulentos anormais duas vezes por ano, varrer tudo.
Temos visto inúmeros tipos de não maiores do que as encontradas nas florestas de aves Europa ou na América. É bem conhecido que nos últimos anos todas as espécies de aves ter deixado a Terra. Um escritor em um artigo recente sobre este assunto diz: "Quase todos os anos eu vejo ofinal de extinção de uma ou mais espécies de aves fora das quatorze variedades de pássaros que eram há um século em uma ilha - a ilha caribenha de St. Thomas . - oito tem que ser entre os desaparecidos ".
Não é possível que estas espécies de aves que desapareceram sem deixar vestígios encontrasen uma casa "no mundo"?
Se e para o interior através das montanhas ou ao longo da costa do mar encontrou um prolíficopássaros. Ao estender as suas grandes asas algumas das aves parecia a ser de quatro metros de ponta a ponta. Eles são de grande variedade e muitas cores. Nós fomos autorizados a entrar na borda de uma rocha e examinar um ninho de ovos. Havia cinco no ninho e cada um deles tinha pelo menos dois pés de comprimento e quinze pés de diâmetro.
Tendo sido na cidade de Hectea cerca de uma semana, Professor Galdea nos levou a um lugar onde vimos milhares de tartarugas ao longo de uma praia de areia. Não me atrevo a dizer que o tamanho dessas grandes criaturas. Eram vinte e cinco a trinta pés de comprimento, de quinze a vinte pés de largura e sete pés de altura. Quando um deles enfiou a cabeça parecia um monstro do mar horrível.
As estranhas condições "internas" são favoráveis ​​para vastos prados de pastos verdejantes, florestas de árvores gigantes e todos os tipos de vida vegetal e animal.
Um dia, vimos uma grande manada de elefantes. Deve ter pelo menos 500 destes monstros garganta do trovão, agitando seus troncos implacavelmente. Eles estavam destruindo grandes galhos de árvores.
Como eu assisti a esse maravilhoso manada de elefantes gigantes, eu parecia a estar na biblioteca pública de Estocolmo, onde ele tinha passado muito tempo estudando as maravilhas do Mioceno idade. Eu estava cheio de admiração e meu pai também foi pasmo. Ele segurou meu braço com uma proteção de aperto como se houvesse um perigo terrível. Éramos dois átomos nessa grande floresta e, felizmente, sem ser visto pelo grande manada de elefantes que foram à deriva um líder como um rebanho de ovelhas. Mudaram-se comer todo o crescimento das forrageiras em seu caminho e, ocasionalmente, sacudiu o firmamento com sua profunda bellowing.
Havia uma névoa enevoada que sobe da terra, todas as noites e, invariavelmente, chove uma vez a cada vinte e quatro horas. Esta umidade, o grande eletricidade estimulante e acolhedor, talvez pelo clima exuberante, enquanto o ar altamente carregada eletricamente e uniformidade das condições climáticas pode ter muito a ver com o crescimento gigante e longevidade da vida animal.
Eles estão esticando vários quilômetros em todas as direções e n ​​vales. "A Smoky Deus", com sua luz branca clara olhou para baixo com calma.
Tendo passado mais de um ano de visitar algumas das muitas cidades no "interior" do mundo e vivendo em Jules, tinha sido mais de dois anos a partir do momento em que tinha sido pego pelagrande turnê navio o rio, decidimos para levar a nossa sorte novamente ao mar e tentar recuperar o "fora" da superfície da Terra.
Nós anunciamos nossos desejos relutantemente, mas sem demora. Os nossos anfitriões deu meu pai, a seu pedido, vários mapas que mostram todo o "dentro" da superfície da terra, cidades, oceanos, mares, rios, golfos e baías. Eles também ofereceu para nos dar todos os sacos de pepitas de ouro, alguns tão grandes quanto um ovo de ganso - que estuvieramosn disposto a tentar levar conosco em nosso pequeno barco de pesca.
No devido tempo, voltamos a Jeú, onde passou um mês na elaboração e revisão dos nossos equipamentos de pesca. Finalmente tudo estava pronto, mesmo barco "Naz", que originalmente nos descobriu, levou-nos a bordo e partiu para a foz do rio Tigre.
Depois de nossos irmãos gigantes tinha lançado o nosso pequeno barco era um adeus lamentável cordialmente e mostrou sinais de preocupação com a nossa segurança. Meu pai jurou por Deus Odin e Thor, o que certamente voltar novamente dentro de um ano ou dois e fazer-lhes uma visita de retorno. E assim nós dissemos adeus a eles. Preparar e içada a vela, mas não havia muito pouco vento. Estávamos a calma de uma hora depois de nossos amigos gigantes nos deixou e começou a viagem de regresso.
vento sul soprando constantemente, ou seja, soprando a partir do norte da abertura da Terra no que era conhecido para o sul, mas, de acordo com os dedos apontando a nossa bússola, foi diretamente para o norte .
Durante três dias, temos tentado navegar contra o vento, mas sem sucesso. Para que o meu pai disse:. . "Meu filho, voltar pelo caminho que viemos é impossível nesta época do ano e se perguntou por que eu não tinha pensado nisso antes de zarpar, esta é a estação quando o sol começa a brilhar na boca sul terra. a noite fria é difícil em Spitzbergen país. "
"Que faremos?" Perguntei-lhe.
"Há apenas uma coisa que podemos fazer", respondeu meu pai ", e que é para ir para o sul." Por isso, ele virou o navio, encheu as velas e colocar para o norte da bússola, mas, na verdade, foi diretamente ao sul. O vento era forte e parecia ter chegado a um riacho que corria com velocidade notável na mesma direção.
Em apenas 40 dias chegamos a Delphi, uma cidade que ele havia visitado na companhia do nosso guia Julio e sua esposa Galdea perto da foz do rio Giom. Aqui paramos para dois dias e fuios hospitably entretidos pelas mesmas pessoas que tinham boas-vindas-nos na nossa visita anterior. Temos poupar algumas das disposições adicionais e navegou para o norte novamente após o término da agulha.
Em nossa jornada, veio através de um canal estreito apareceu para ser um braço do o mar entre dois corpos consideráveis ​​de terra. Houve uma bela praia à nossa direita e decidiu fazer o reconhecimento. Nós cair âncora e balamos em terra para descansar um dia antes de continuar com a perigosa empresa para o exterior. Fizemos uma fogueira com as varas de madeira flutuante seco. Enquanto meu pai estava caminhando ao longo da costa I preparou uma refeição tentadora com os suprimentos que tivemos.
Havia uma luz suave, luminosa que meu pai me disse que era resultado do sol que brilha no lado de fora da abertura do Sul Terra. Naquela noite, dormiram aqui convenientemente e acordou na manhã seguinte tão fresco como se tivéssemos sido em nossas próprias camas em Estocolmo.
Após café da manhã partimos em uma jornada de reconhecimento interior, mas não tínhamos ido muito longe quando avistamos algumas aves que reconhecidos como pertencentes à família de pingüins.
São aves que não voam, mas excelentes nadadores, grande em tamanho, com o peito branco, asas curtas, cabeças pretas e bicos longos. Eles são totalmente proibir nove metros de altura.Eles nos olhou com surpresa e contonearon atualmente Andaron na água e nadou para longe em uma direção norte.
Os eventos que ocorreram durante os próximos cem ou mais indescritíveis dias. Estávamos em um mar aberto e gelo. O mês deve ser calculada como novembro ou dezembro, e sabíamos que no Pólo Sul medida em que a luz interna elétrica "Smoky Deus" e bom calor que brilhou através da abertura de Southern Terra. Não está errado.
Houve momentos em que a nossa pequena embarcação impulsionada pelo vento era contínuo e persistente barreling através da água como uma flecha. Na verdade, se tivéssemos encontrado uma pedra escondida ou obstáculo, nosso pequeno barco teria sido transformada em lenha para madeira.
Na última vez que estavam cientes de que a atmosfera era decididamente cada vez mais frio e alguns dias mais tarde, icebergs foram vistos longe para a esquerda. Meu pai segurou, e com razão, que os ventos que encheram nossas velas veio o tempo quente "Terra". A época do ano foi sem dúvida o mais propício para nós para fazer a nossa corrida para o mundo "fora" e tentar o nosso saveiro pesca Scud através de canais abertos da área congelada em torno das regiões polares.
Logo estávamos no meio dos blocos de gelo e como nosso pequeno barco pode passar através dos canais estreitos e escapar de ser esmagado. Não sei. A bússola se comportou da mesma passagem bêbado e pouco fiáveis ​​sobre a curva sul ou a borda da abertura da terra, como tinha feito em nossa jornada no caminho de entrada do norte. Ele se virou, caiu e parecia uma coisa possuída.
Um dia, quando eu estava em silêncio olhando para o lado do saveiro nas águas claras, meu pai gritou: "Breakers em frente!" Olhando para cima, eu vi através de uma névoa de um objeto branco que várias centenas de metros de altura rosa prevenir completamente o nosso progresso. Nós navegamos imediatamente saiu rapidamente. Numa altura em que estamos presos entre dois icebergs monstruosas. Eles eram como dois deuses de combate na guerra pela supremacia. Nós bastante alarmada. Na verdade, estávamos entre as linhas de uma verdadeira batalha, o som do trovão gelo picado era como as descargas contínuas de artilharia.Os blocos de maior Casa de gelo aumentou, muitas vezes a cem metros pela poderosa força da pressão lateral que tremia e ele foi para frente e para trás por alguns segundos e, em seguida desabar com um rugido ensurdecedor e desaparecem nas águas de formação de espuma.Assim, por mais de duas horas, o concurso de gigantes de gelo continuou.
Parecia que o fim havia chegado. pressão do gelo foi grande e, embora eles não foram apanhados na parte perigosa da geléia e eram seguras para o momento, no entanto agitação e rasgar toneladas de gelo que caem salpicos aqui e ali nas águas profundas ele encheu-nos de emoção e medo.
Finalmente, para nossa grande alegria, moagem de gelo cessou, e em poucas horas a grande massa dividida separados lentamente, como se um ato da Providência havia realizado justamente diante de nós um canal aberto estendido. Devemos aventurar com o nosso pequeno barco em esta abertura? Se a pressão foi ligado novamente, o nosso pequeno saveiro, bem como a nós mesmos seria esmagado como nada. Decidimos aproveitar a oportunidade e, portanto, nós içada a vela uma brisa para e logo começou como um cavalo de corrida e colocar-se com o assédio de saber se este canal terminou em águas abertas.
Durante os próximos quarenta e cinco dias nós gastamos nosso tempo em icebergs, esquivando-se carcaças de caça, de facto, não foi favorecido com um forte vento sul e estar em um pequeno barco, duvido que esta história poderia ter sido desde então para o mundo.
Finalmente veio uma manhã, quando meu pai disse: ".. Meu filho, eu acho que vamos nos ver em casa, estamos quase na borda do gelo e água livre está em frente de nós!".
No entanto, eles foram à frente de nós em cada lado alguns icebergs flutuantes para o norte, onde as águas abertas, que se estende por muitos quilômetros de distância. Bem na frente de nós e a bússola que já tinha esticado para o norte, havia um mar aberto.
"O que uma história maravilhosa nós temos de dizer às pessoas de Estocolmo", continuou meu pai como uma expressão de alegria iluminou sua perdoável honesta face. "E acho que as pepitas de ouro que tínhamos no porão!"
Eu disse amáveis ​​palavras de louvor a meu Pai, não só pela sua força e resistência, mas também pela sua corajosa ousada como descobridor e por ter feito a viagem agora prometeu um final bem sucedido. Fiquei grato também por ter a riqueza de ouro recolhido que trouxe para casa.
Felicitar o bom fornecimento de alimentos e água que ainda tinha na adega e os perigos daqueles que tinham escapado, fomos surpreendidos ao ouvir uma terrível explosão causada pela ruptura de uma enorme montanha de gelo. Foi um rugido ensurdecedor, como o disparo de um mil armas. Nós estavam navegando em alta velocidade e tinha que ser perto de um iceberg monstruosa que claramente estava imóvel como uma ilha rodosa. Ele parecia, no entanto , que o iceberg foi a divisão e de ruptura, que o monstro que estávamos acordado foi destruída e começou a ficar molhado. Meu pai rapidamente antecipado o perigo antes de me perceber o seuenorme potencial. O iceberg foi generalizada na água várias centenas de metros e quando capotou, o partido saiu da água levantou-nos o barco de pesca artesanal como uma alavanca em um ponto de apoio e jogou -o no ar como uma bola de futebol.
Nosso barco caiu de volta para o iceberg, que na época tinha mudado a cara ao nosso lado no topo. Meu pai ainda estava no barco, depois de se enrolar no cordame, enquanto eu estava deitado cerca de vinte metros de distância.
Eu rapidamente levantou-se e gritou para meu pai, que me respondeu. "Tudo está bem" Só então me dei conta. Horror dos horrores! Meu sangue gelou. O iceberg ainda estava em movimento e grande peso e força em capotamento submergir-lo. Estou bastante certo de que ele percebeu que um vórtice de sucção ocorrer entre os mundos de água em todos os lugares. Ele corria em direção a depressão em toda a sua fúria, como lobos presas brancas com fome de presas humanas.
Neste momento supremo da angústia mental, eu lembro de assistir o nosso barco que estava deitado de lado e perguntar se eu podia endireitar-se e se meu pai pudesse escapar. Foi este o fim de nossas lutas e aventuras? Não era a morte? Todas estas questões passaram por minha mente naquela fração de segundo, e um momento depois eu estava envolvido em uma luta pela vida ou morte. A pesada monólito de gelo afundou abaixo da superfície e as águas geladas borbulhava em torno de mim com raiva frenética. Eu estava em uma placa, com água borbulhante em todos os lugares. Um momento e da consciência perdida.
Quando recuperou parcialmente os meus sentidos e acordou do desmaio de um homem de meia afogado, eu encontrei duro molhado e quase congelado, encontrando-se no iceberg. Mas não havia nenhum sinal de meu pai ou o nosso barco de pesca. Berg monstro tinha recuperou o equilíbrio novamente, levantou a cabeça sobre a quinze metros acima das ondas. O topo desta ilha de gelo foi um platô, talvez meia extensão acre.
Eu amava o meu pai e estava desconsolado com o horror de sua morte. Amaldiçoei destino para não deixá-lo dormir no fundo do oceano. Finalmente, levantou-se e olhou em volta. O céu roxo, o oceano, sem margens, em apenas algumas iceberg ocasional verde e perceptível! Meu coração se afundou em desespero, sem esperança. Eu trabalhei minha maneira cautelosamente através do iceberg para o outro lado, com a esperança de que o nosso barco de pesca tinha corrigido.
Ele ousa pensar que é possível que meu pai ainda está vivo? Foi apenas um lampejo de esperança queimando no meu coração. No entanto, a antecipação aqueceu meu sangue em minhas veias e começou a correr como um singular estimulante através de cada fibra do meu corpo.
Eu rastejei perto do lado íngreme do iceberg e parecia muito baixo, esperando, esperando ainda.Então eu fiz um círculo de Berg, analisando cada passo do caminho e, portanto, eu ficava dando voltas e voltas. A parte do meu cérebro foi definitivamente ficando mais louco, enquanto a outra parte, penso eu, era perfeitamente racional.
Eu estava ciente de ter feito o circuito de uma dúzia de vezes, e como uma parte da minha inteligência sabia que, com toda a razão, não havia um vestígio de esperança, mas uma aberração fascinantemente estranha me enfeitiçou e eu me forcei a enganar -me com as expectativas. A outra parte do meu cérebro parecia a dizer que se não for bem havia nenhuma possibilidade de que meu pai estava vivo, se eu parar de fazer a peregrinação torturante, se eu parar por um momento, seria o reconhecimento da derrota e que, se eu fiz, eu Eu pensei que eu iria enlouquecer. Então, hora após hora eu andei ao redor e em torno de medo de parar e descansar e, no entanto fisicamente incapaz de continuar por mais tempo. Oh! horror dos horrores! Eu estou preso nesta vasta extensão de água, sem comida ou bebida e somente em uma perigosa iceberg como um lugar de residência. Meu coração afundou dentro de mim e toda a aparência de esperança foi desaparecendo em um negro desespero.
Então a mão da propagação Libertador e quietude como a morte de uma insuportável solidão foi rudemente interrompido pelo disparo de uma arma de sinais. Eu assisti com espanto surpreso quando vi a menos de meia milha de distância um baleeiro vindo em minha direção com toda uma vela cheia.
Evidentemente, a minha actividade continuada no iceberg tinha atraído a atenção dele. Quando estavam perto, pegaram um barco e desceu cautelosamente até a borda do iceberg e eu foi resgatado.
Eu pensei que era um baleeiro escocês, "The Arlington." Ele havia navegado de Dundee em setembro e tinha imediatamente se dirigiu para a Antártida em busca de baleias. O capitão, Angus MacPherson parecia disposto, mas em questões de disciplina, logo provou possuidor de uma vontade de ferro. Quando eu tentei dizer-lhe que ele tinha vindo do "dentro" da Terra, Capitão e Mate se entreolharam, eles balançaram a cabeça e insistiu que eles iriam me colocar no médico um rigoroso do navio de vigilância baixo cais.
Eu estava muito fraco por causa da falta de comida e não tinha dormido por muitas horas. No entanto, após uma pausa de alguns dias, eu levantei uma manhã e vestiu-se sem consultar o seu médico ou qualquer pessoa e disse a eles que era tão saudável como ninguém.
O capitão enviou para mim e novamente me perguntou sobre onde ele veio de e como cheguei a ficar sozinho em um iceberg distante no Oceano Antártico. Eu disse que tinha acabado de chegar de "dentro" da Terra e eu continuei a dizer-lhe que o meu pai e eu tinha ido Spitzbergen e devolvido em todo o país para o interior até o Pólo Sul, que eu estava acorrentado. Então euouvi o capitão dizer ao colega que eu estava tão louco como uma lebre de março e deve permanecer em uma cela até que fosse racional o suficiente para dar um relato fiel de mim mesmo.
Finalmente, depois de muitas orações e promessas que foi lançado. Então eu decidi inventar uma história que iria satisfazer o capitão, e nunca se referir a minha viagem para a terra de "Smoky Deus", pelo menos até que era seguro entre amigos.
Depois de um par de semanas eu estava autorizado a ir e vir e tomar o meu lugar como um dos marinheiros. Um pouco mais tarde, o capitão pediu-me para uma explicação. Eu disse-lhe a minha experiência foi horrível e eu passei tanto medo da minha memória estava falhando e pediu-lhe para me permitir deixar sem resposta a questão até que em algum momento em ofuturo, irá esclarecer . "Eu acho que está se recuperando de um monte , " ele disse, "mas pode oferecer em troca para a viagem." "Deixe-me fazer-lhe atribuir o trabalho , " eu respondi, "e se não compensar o suficiente, eu vou pagar imediatamente após a chegada em Estocolmo -. Cada centavo" Então a questão descansado.
Finalmente, chegando em Estocolmo, como já relatei, eu descobri que a minha boa mãe tinha morrido mais de um ano. Eu também disse como, mais tard, a traição de uma família me levou para um hospital psiquiátrico onde permaneceu por vinte e oito anos - aparentemente intermináveis ​​anos - e, mais tarde ainda, depois da minha libertação, voltei para a vida do pescador diligentemente por vinte e sete anos, em seguida, como eu vim para a América e, finalmente, para Los Angeles, Califórnia. Mas tudo isto pode ser de pouco interesse para o leitor.Na verdade, acho que o destaque de meus maravilhosos passeios e aventuras estranhas foi atingido quando o baleeiro escocês me salvado de um iceberg no Oceano Antártico.
END
Para ser continuado ... :)