10 de set. de 2016

Encontramos um planeta Twirling Entre Três Suns E os cientistas ainda não conseguem explicar como ela chegou dessa forma.

Os astrónomos apenas detectou um planeta de água dançando entre três sóis separados. É apenas 320 anos-luz de distância .
Uma equipe de astrônomos liderados por Kevin Wagner, da Universidade do Arizona, descobriu o exoplaneta. Os cientistas estavam realizando um levantamento dos mundos próximos com incrivelmente grandes órbitas, percorrendo uma pequena parte do céu com vários telescópios terrestres com base no árido deserto de Atacama do Chile. Através de uma descoberta absolutamente casual, este estranho planeta triple-estrela apareceu em primeiro lugar.

Seu nome preliminar é HD 131399Ab. Por uma questão de facilidade, vamos chamá-lo Trisol (a minha escolha, e não os cientistas '). Os cientistas descrevem o novo planeta hoje na revista Ciência .

Aqui está o que os cientistas sabem sobre Trisol, que, do ponto de vista da Terra, está perto da constelação de Scorpius e a brilhante estrela Antares. O planeta tem uma enorme órbita; cada ano há cerca de 550 anos terrestres. O mundo orbita diretamente uma estrela cerca de duas vezes o tamanho do nosso Sol Essa estrela e do planeta, também estão em um tango constante com um par nas proximidades de estrelas firmemente girando. Um deles é sobre o tamanho do nosso Sol e outra metade do tamanho. Para todo o sistema de ambos os pares girando para fazer uma única rotação requer 35.000 anos terrestres.
O exoplaneta é cerca de quatro vezes o tamanho de Júpiter. Dependendo da época do ano, a partir da perspectiva de alguém na Trisol todas as três estrelas poderia ser bem agrupados juntos no céu, ou poderiam estar vindo de lados completamente opostos. Que iria fornecer diurna interminável escala planetária.

Este gráfico mostra a órbita do planeta do sistema HD 131399 (linha vermelha) e as órbitas das estrelas (linhas azuis).
A equipe de Wagner detectado impressões digitais químicas da atmosfera do planeta usando um processo chamado de espectroscopia no infravermelho próximo. Eles descobriram que tinha quantidades significativas de água e metano. Embora o planeta é um dos mais frios de sempre a ser directamente detectado, a cerca de 1.000 graus centígrados ainda é quente demais para que a água para ficar em forma líquida.
Os cientistas estão especialmente interessados ​​em aprender como exatamente esse sistema planetário estranho, três estrelas poderiam ter evoluído. "Estamos supondo entre três cenários possíveis. Nós pensamos que é improvável que o planeta se formou, onde a vemos hoje", diz ele.
Uma idéia é que o planeta se formou muito mais perto da estrela que orbita, mas foi arremessado em uma longa órbita por algum processo desconhecido, talvez envolvendo planetas invisíveis. A segunda ideia é que os Trisol órbitas estrela formada em torno da uma das estrelas individuais próximas e também foi arremessado para fora de alguma forma e preso em uma nova órbita. Por último, os cientistas dizem que as estrelas poderiam ter sequer formado enquanto as estrelas ainda estavam recebendo em sua posição atual, e foi empurrado para fora durante o baralhar estelar.
Seja qual for a verdade pode ser, neste mundo tem um horizonte incrível para olhar.
http://www.popularmechanics.com/space/deep-space/a21712/planet-with-three-suns/