28 de set. de 2016

Sumérios um povo estranho e curioso



A Suméria é a civilização mais antiga que se tem registro, estima-se que eles viveram a mais de 3.500 anos antes de Cristo. Muitos chegam a estimar que eles datam muito mais de 6 mil anos. Os sumérios foram os pais da escrita, chamada escrita cuneiforme e posteriormente também foi creditado a eles os títulos de pai da astronomia. criadores da roda, das carruagens e muito mais. Muitos confundem os Sumérios e os Acádios, mas na verdade o primeiro é muito mais antigo. Só depois é que eles foram invadidos pelos semitas, se tornando acádios.
Habitavam o sul da Mesopotâmia, entre o rio Tigre e Eufrates, lugar extremamente fértil que a Bíblia referencia como Terra Prometida e Hebrom. Possivelmente o berço da humanidade e é onde se encontrou as maiores e mais antigas descobertas da humanidade. Fósseis, artes e registros escritos datados de até 13 mil anos atrás.
Os sumérios foram uma civilização a frente da época que viviam. Eles chegaram a registrar informações que nossa civilização só foi (re)descobrir na idade moderna. São maquetes de abrigos anti-aéreos, livros sobre química, estudos aprofundados sobre o universo e seus corpos celestes, e cálculos matemáticos extremamente avançados para a época. A civilização grega (duas civilizações após a Suméria) no auge do seus conhecimentos, chegavam a calcular até o número 10.000. Após isso eles consideravam como infinito. Os sumérios faziam cálculos das distâncias entre os planetas de nosso Sistema Solar, inclusive quantos planetas existem, que o Sol é uma estrela e a órbita de cada um. Na colina de Kuyundjick, antiga Nínive (terra dos sumérios), foi encontrado um cálculo, cujo resultado final, em nossa numeração, corresponde a 195.955.200.000.000. Um número de quinze casas! Os gregos, no auge do saber, não passaram do número 10.000, o resto seria o "infinito".
O curioso desse povo era a fonte de tais conhecimentos. Como uma civilização tão antiga já sabia que nossa Lua era feita de ferro? Chegavam até a chamar a Lua de “pote de ferro” - fato que só agora a NASA teve capacidade para confirmar. Como é que eles já sabiam que a Terra era redonda? Que ela não estava no centro do Universo e já sabiam da existência de Plutão (só fomos descobrir isso em 1930)? Na verdade eles afirmavam que Plutão era um satélite de Saturno que se desprendeu e tomou uma órbita própria. Mistérios que só (re)descobrimos muitos anos depois!
Alguns desses mistérios ainda nem temos tecnologia suficiente para confirmar. Um exemplo é a presença de um 10º planeta no Sistema Solar (eles contavam todos os corpos celestes, incluindo a lua e o sol, totalizando 12). Os Sumérios tinham convicção de que existe um planeta chamado Nibiru, que é dono de uma órbita totalmente diferente dos demais planetas do nosso Sistema Solar, e que faz um circuito tão grande, que dura 3.600 anos para completar a trajetória. Se eles acertaram quanto a existência desses planetas, do material que eles são feitos, da órbita de cada um, por que iriam errar quanto a existência de um planeta a mais? E se ele tem uma órbita tão grande assim, explica-se o fato de ainda não termos o encontrado.
Se você já acha isso estranho, prepare-se para o bizarro: Os sumérios não só sabiam da existência do tal planeta Nibiru, como desenhavam sua órbita, e eram categóricos ao dizer que neste planeta vivem os Anunnakis, seres altamente inteligentes e considerados deuses por este povo. Segundo eles, Nibiru “visita a Terra” a cada 3.600 anos, e quando isso acontece, ocorrem eventos cataclísmicos na Terra, e usaram como exemplo o dilúvio. Na verdade são deles o mais antigo registro do dilúvio!
“E depois veio o dilúvio e após o dilúvio a realeza tornou a descer mais uma vez do céu...” Escrito sumério cuneiforme.
É aí que eu digo que tudo se interliga. Os Maias tinham um calendário que se resumia em vários ciclos, e o seu maior era um ciclo de 3.600 anos. Os babilônios falavam de um planeta chamado de Marduck e os gnósticos acreditam num apocalipse causado por um planeta chamado Hercóbulos. Após toda essa polêmica, os cientistas tratam-no como um planeta ainda não confirmado, e o chamam de Planeta X. Este planeta receberá um post exclusivo posteriormente.
Então todo esse conhecimento avançado dos sumérios é entendido por alguns estudiosos como uma interferência extraterrestre. Pois não é concebível que uma sociedade tão antiga saiba de tanta coisa, nem que tenha feito tanta coisa. Algumas peças de arte sumérias foram encontradas espalhadas por todo o mundo. Como isso seria possível? Os sumérios faziam pequenas estátuas de possíveis astronautas, naves espaciais e foguetes. Como isso é possível?
Alguns conhecimentos sumérios que influenciaram a muitas outras civilizações posteriores:
• Técnicas de medicina, arquitetura, engenharia e hidráulica, baseados em magníficos conhecimentos em matemática, química, física e astronomia. Seus conhecimentos astronômicos eram incrivelmente avançados: seus observatórios obtinham cálculos do ciclo lunar que diferiam em apenas 0,4 segundos dos cálculos atuais.
• Desenvolveram a agricultura com técnicas de irrigação e drenagem de solo, construção de canais, diques e reservatórios;
• Sistema de leis baseados nos costumes;
• Habilidosas práticas comerciais;
• Sistema de escrita cuneiforme, assim chamado porque escreviam em plaquetas de argila com um estilete em forma de cunha;
• Sistema de unidade política das Cidades-Estados ou Estados soberanos, como Ur, Nipur e Lagash;
• Sistema de hierarquias sacerdotais para organização religiosa;
• Fundaram as primeiras bibliotecas. Na cidade de Nipur, 150 km ao sul de Bagdá, foi encontrada uma biblioteca sumeriana inteira, contendo cerca de 60.000 tabletes de barro com inscrições cuneiformes sobre a origem da humanidade.
• Criaram os fenomenais projetos arquitetônicos denominados zigurates. Verdadeiros complexos piramidais que englobavam vários módulos de edifícios, abrigando desde templos religiosos até plenários políticos, construídos ao redor de um bloco-célula central e interligados por rampas espirais desde a base até o topo.
Alguém precisa de mais motivos para considerar os Sumérios um povo estranho e curioso?
Fontes:
http://caminhosevida.blogspot.com/2009/…/blog-post_8540.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sum%C3%A9ria
http://kr7blog.blogspot.com/2008_06_01_archive.html
http://my.opera.com/…/o-misterio-dos-sumerios-conhecimentos…
http://www.cadeogame.com.br/forum/viewtopic.php?f=21&t=3463
http://www.ufotvonline.com.br/…/18-os-sumerios-e-o-12-plane…
http://www.acasicos.com.br/html/sumer.htm
http://osnefilins.tripod.com/

10 de set. de 2016

Encontramos um planeta Twirling Entre Três Suns E os cientistas ainda não conseguem explicar como ela chegou dessa forma.

Os astrónomos apenas detectou um planeta de água dançando entre três sóis separados. É apenas 320 anos-luz de distância .
Uma equipe de astrônomos liderados por Kevin Wagner, da Universidade do Arizona, descobriu o exoplaneta. Os cientistas estavam realizando um levantamento dos mundos próximos com incrivelmente grandes órbitas, percorrendo uma pequena parte do céu com vários telescópios terrestres com base no árido deserto de Atacama do Chile. Através de uma descoberta absolutamente casual, este estranho planeta triple-estrela apareceu em primeiro lugar.


Seu nome preliminar é HD 131399Ab. Por uma questão de facilidade, vamos chamá-lo Trisol (a minha escolha, e não os cientistas '). Os cientistas descrevem o novo planeta hoje na revista Ciência .

Aqui está o que os cientistas sabem sobre Trisol, que, do ponto de vista da Terra, está perto da constelação de Scorpius e a brilhante estrela Antares. O planeta tem uma enorme órbita; cada ano há cerca de 550 anos terrestres. O mundo orbita diretamente uma estrela cerca de duas vezes o tamanho do nosso Sol Essa estrela e do planeta, também estão em um tango constante com um par nas proximidades de estrelas firmemente girando. Um deles é sobre o tamanho do nosso Sol e outra metade do tamanho. Para todo o sistema de ambos os pares girando para fazer uma única rotação requer 35.000 anos terrestres.
O exoplaneta é cerca de quatro vezes o tamanho de Júpiter. Dependendo da época do ano, a partir da perspectiva de alguém na Trisol todas as três estrelas poderia ser bem agrupados juntos no céu, ou poderiam estar vindo de lados completamente opostos. Que iria fornecer diurna interminável escala planetária.

Este gráfico mostra a órbita do planeta do sistema HD 131399 (linha vermelha) e as órbitas das estrelas (linhas azuis).
A equipe de Wagner detectado impressões digitais químicas da atmosfera do planeta usando um processo chamado de espectroscopia no infravermelho próximo. Eles descobriram que tinha quantidades significativas de água e metano. Embora o planeta é um dos mais frios de sempre a ser directamente detectado, a cerca de 1.000 graus centígrados ainda é quente demais para que a água para ficar em forma líquida.
Os cientistas estão especialmente interessados ​​em aprender como exatamente esse sistema planetário estranho, três estrelas poderiam ter evoluído. "Estamos supondo entre três cenários possíveis. Nós pensamos que é improvável que o planeta se formou, onde a vemos hoje", diz ele.
Uma idéia é que o planeta se formou muito mais perto da estrela que orbita, mas foi arremessado em uma longa órbita por algum processo desconhecido, talvez envolvendo planetas invisíveis. A segunda ideia é que os Trisol órbitas estrela formada em torno da uma das estrelas individuais próximas e também foi arremessado para fora de alguma forma e preso em uma nova órbita. Por último, os cientistas dizem que as estrelas poderiam ter sequer formado enquanto as estrelas ainda estavam recebendo em sua posição atual, e foi empurrado para fora durante o baralhar estelar.
Seja qual for a verdade pode ser, neste mundo tem um horizonte incrível para olhar.
http://www.popularmechanics.com/space/deep-space/a21712/planet-with-three-suns/

Encontramos um planeta Twirling Entre Três Suns E os cientistas ainda não conseguem explicar como ela chegou dessa forma.

Os astrónomos apenas detectou um planeta de água dançando entre três sóis separados. É apenas 320 anos-luz de distância .
Uma equipe de astrônomos liderados por Kevin Wagner, da Universidade do Arizona, descobriu o exoplaneta. Os cientistas estavam realizando um levantamento dos mundos próximos com incrivelmente grandes órbitas, percorrendo uma pequena parte do céu com vários telescópios terrestres com base no árido deserto de Atacama do Chile. Através de uma descoberta absolutamente casual, este estranho planeta triple-estrela apareceu em primeiro lugar.

Seu nome preliminar é HD 131399Ab. Por uma questão de facilidade, vamos chamá-lo Trisol (a minha escolha, e não os cientistas '). Os cientistas descrevem o novo planeta hoje na revista Ciência .

Aqui está o que os cientistas sabem sobre Trisol, que, do ponto de vista da Terra, está perto da constelação de Scorpius e a brilhante estrela Antares. O planeta tem uma enorme órbita; cada ano há cerca de 550 anos terrestres. O mundo orbita diretamente uma estrela cerca de duas vezes o tamanho do nosso Sol Essa estrela e do planeta, também estão em um tango constante com um par nas proximidades de estrelas firmemente girando. Um deles é sobre o tamanho do nosso Sol e outra metade do tamanho. Para todo o sistema de ambos os pares girando para fazer uma única rotação requer 35.000 anos terrestres.
O exoplaneta é cerca de quatro vezes o tamanho de Júpiter. Dependendo da época do ano, a partir da perspectiva de alguém na Trisol todas as três estrelas poderia ser bem agrupados juntos no céu, ou poderiam estar vindo de lados completamente opostos. Que iria fornecer diurna interminável escala planetária.

Este gráfico mostra a órbita do planeta do sistema HD 131399 (linha vermelha) e as órbitas das estrelas (linhas azuis).
A equipe de Wagner detectado impressões digitais químicas da atmosfera do planeta usando um processo chamado de espectroscopia no infravermelho próximo. Eles descobriram que tinha quantidades significativas de água e metano. Embora o planeta é um dos mais frios de sempre a ser directamente detectado, a cerca de 1.000 graus centígrados ainda é quente demais para que a água para ficar em forma líquida.
Os cientistas estão especialmente interessados ​​em aprender como exatamente esse sistema planetário estranho, três estrelas poderiam ter evoluído. "Estamos supondo entre três cenários possíveis. Nós pensamos que é improvável que o planeta se formou, onde a vemos hoje", diz ele.
Uma idéia é que o planeta se formou muito mais perto da estrela que orbita, mas foi arremessado em uma longa órbita por algum processo desconhecido, talvez envolvendo planetas invisíveis. A segunda ideia é que os Trisol órbitas estrela formada em torno da uma das estrelas individuais próximas e também foi arremessado para fora de alguma forma e preso em uma nova órbita. Por último, os cientistas dizem que as estrelas poderiam ter sequer formado enquanto as estrelas ainda estavam recebendo em sua posição atual, e foi empurrado para fora durante o baralhar estelar.
Seja qual for a verdade pode ser, neste mundo tem um horizonte incrível para olhar.
http://www.popularmechanics.com/space/deep-space/a21712/planet-with-three-suns/

Um exoplaneta gigante que orbita três sóis acaba de ser descoberto

Um exoplaneta gigante que orbita três sóis acaba de ser descoberto, causando controvérsia sobre suas origens e uma possível implicação extraterrestre.

Os astrónomos descobriram recentemente um sistema estelar com estrelas múltiplas.Nada fora do comum, exceto que um exoplaneta aquosa quatro vezes o tamanho de Júpiter - o maior planeta do nosso sistema solar com uma massa de um milésimo a do Sol, está preso entre estes três queima de corpos celestes.
Este sistema estelar peculiar foi descoberto por astrônomos da Universidade do Arizona usando telescópios terrestres localizados no desolado Deserto de Atacama no Chile. No início, a equipe de cientistas estavam à procura de planetas com órbitas extremas quando tropeçamos em todo este sistema estelar intrigante.
O planeta - chamado HD 131399Ab está localizado 320 anos-luz de distância da Terra, perto da constelação de Escorpião ea estrela luminosa Antares. Ele orbita em torno de uma estrela duas vezes a dimensão do nosso Sol, ao mesmo tempo, compartilhando o espaço com outras duas estrelas rapidamente torcer em torno de si. Um dos dois corpos celestes escaldante é o tamanho do nosso Sol, com a outra medindo apenas metade.
-Star-sistema tripartite
 PHOTO CREDIT/ESO
Utilizando spestroscopy infravermelho próximo, os astrônomos determinaram o exoplaneta tem uma quantidade considerável de água e metano, tornando-se um dos planetas mais fria já detectados. No entanto, por causa de seus vizinhos ardentes, é ferver em mais de 500 graus Celsius (1000 graus Fahrenheit), uma temperatura que não permite água para se manter em sua forma líquida, tornando sua superfície improvável que hospeda nenhum formas de vida relacionadas com a Terra.  
Este planeta única só recentemente foi detectado, é por isso que uma história sólida sobre suas origens falhou a aparecer no estudo publicado na revista Science, mas há uma hipótese e especulações poucos.
Uma ideia propõe que o exoplaneta formado na vizinhança da estrela que orbita directamente, mas foi aspirado por outras forças, portanto, aumentando consideravelmente a sua órbita. A outra teoria pressupõe que a estrela que orbita - o dobro do tamanho do Sol, formou perto das outras estrelas gêmeas, mas de alguma forma foi separado deles e preso em uma nova órbita. Mas como poderia o "grande incômodo" se separar de seus dois companheiros menores?
Há muito que não entendemos sobre o cosmos, é por isso que os pesquisadores estão descobrindo este preocupante para explicar. Devido a isso, um debate tem brilharam dentro da comunidade ufológica sugerindo que o exoplaneta foi, de facto artificialmente mudou-se para a sua posição atual. Uma espécie avançados de extraterrestres iria encontrar uma localização atraente, porque eles poderiam colher a energia de três sóis.
As proporções formidáveis ​​deste exoplaneta torná-lo um candidato confiável para apoiar uma população estrangeira considerável, embora as condições estranhas em sua superfície seria tornar a vida possível para formas de vida extremamente diferentes daqueles na Terra.
Fora isso, as três estrelas parecem emitem formas exóticas de radiação, formando um forte campo eletromagnético, que serviria como um escudo para HD 131399Ab, e todas as formas de vida que supostamente existem e se adaptam a este sistema de estrelas particular. Poderia ser que este sistema como um todo oferece as condições de habitabilidade ideais para uma espécie avançados de extraterrestres? Ou será que esse conglomerado vez ocorreu como resultado de um fenómeno universal natural?

Fontes:
  1. futurismo
  2. estude

A Mensagem do Anunnaki: Estamos aqui, no meio de vós