31 de mar. de 2017

Eu Superior - Quem ele é?

Por Ergom Abraham
Extraido do seu último livro "TERRA - Academia de Deuses

 Muito já foi escrito e falado sobre o Eu Superior. Entretanto, temos visto que, apesar disso, pouco se sabe a respeito.

Vamos então tentar esclarecer esse ponto. Para tanto, procuraremos nos utilizar de uma linguagem que seja a mais didática possível, dentro das necessidades complexas que isso representa, já que estaremos tratando de algo muito além da realidade conhecida por todos.
O Eu Superior, na verdade, não é “nosso Eu”, mas nós é que pertencemos a ele, porque ele é superior. Ou seja, está além de nós na escala evolutiva espiritual.
Esse, tão importante personagem, denominado “Eu Superior”, é também conhecido por diversos outros nomes: Divina Presença, Consciência, Mestre Pessoal, Cristo Interno, Eu Sou, Mentor Espiritual, Anjo Guardião, Espírito Santo, etc.. Tudo é a mesma coisa e se refere à mesma energia.
Ele é o nosso “Ser Maior”, é a verdadeira Luz que cada um “é” ou “deveria ser”.
É por isso que dizemos que cada um é muito mais do que pensa e, um dia, será muito mais do que imagina.
O “nosso” Eu Superior realiza atualmente com a humanidade toda uma verdadeira interface energética, pois é ele que prepara o ser humano terrestre para o seu real “nascimento”. O Eu Superior que está em cada um é exatamente a Partícula Crística, a Chama viva do Cristo que tremula em cada um. Ele é o “Cristo em nós” e, ao mesmo tempo, nós somos partes do Cristo. Somos partes Dele, assim como Ele é parte de nós. Somos apenas UM. Você está me compreendendo?
Ele é onipresente em cada um de nós e em tudo o que existe, pois se não fosse assim, não haveria vida na Terra. Ele é a Vida que sustenta a própria Vida. Contudo a vida que vivemos na Terra, ainda não é a Vida verdadeira. O que temos aqui, não passa de uma triste “sobrevivência”. A verdadeira Vida começa a partir do próximo estágio, da próxima etapa, depois do “acordar” para essa realidade superior inquestionável.
É por isso que o “Eu Superior” (que somos mesmos nós amanhã) está nos preparando para esse SALTO QUÂNTICO da nossa consciência terrestre que não é cônscia de si. Ele precisa levar essa nossa consciência adormecida ao despertar para outras realidades que estão muito além do nosso simplório cotidiano. Mesmo porque, para esse nível de consciência onde atua o nosso Eu Superior, a vida da Terra nem é considerada como Vida e sim como “semi-morte”.
Existe um SIGNIFICADO DA VIDA que precisa urgentemente ser conhecido por todos, pois ele é totalmente desconhecido, assim como cada um não conhece a si mesmo.
Esse Significado começa a ser desvendado à medida que o ser tira as trancas conceituais da própria mente (conceitos religiosos ultrapassados e escravizantes em dogmas e crenças falsas) e se abre ao entendimento abstrato superior. Ele é altamente transcendente e abrange oitavas superiores existenciais, ou seja, não se restringe aos sentimentos que estão somente ao nosso alcance na Terra. Sentimentos que estão limitados às condições educacionais, sociais, etc. Na verdade alcança três outros planos superiores dimensionais do nosso próprio ser.
Tudo o que acontece em nossa vida na terra tem um propósito. Nada, absolutamente nada está solto. Isso significa que o ACASO não existe. O Eu Superior é a inteligência que nos dirige conforme a necessidade do nosso aprendizado, mesmo que, muitas vezes, ele seja bastante dolorido e sofrido.
Não existem castigos divinos. Sempre que há castigo, ele vem da nossa própria consciência instintiva que age segundo a Lei da CAUSA E EFEITO, ou LEI DO RETORNO, mas o Eu superior sempre ajusta as energias procurando direcioná-las para o nosso aprendizado, no sentido de NÃO ERRARMOS MAIS. Mas a teimosia no erro é imensa! Até quando teremos de apanhar para aprender?
As pessoas buscam a felicidade, mas não a alcançam, não é assim?
Sabe por quê? Porque não aprenderam que não existe felicidade do jeito que imaginam. A felicidade é um “ESTADO DE ESPÍRITO” e não uma situação material confortável. Você pode perfeitamente ser feliz vivendo com os índios e sem nenhum conforto, morando em uma choupana e no meio do mato, assim como também pode ser feliz vivendo em um palácio. A condição material não importa nem um pouco. Isso depende exclusivamente da sua maturidade em lidar com as situações adversas da vida.
A felicidade advém de uma condição de Paz interior conquistada pela pacificação do seu próprio ser, pelo controle do seu corpo emocional e pelo autodomínio dos seus pensamentos.
É nesse sentido que o Eu Superior de cada um procura estimular o aprendizado e conquista dessa maturidade colocando na frente do indivíduo toda sorte de desafios para que ele possa amadurecer espiritualmente. A felicidade é, portanto, um estado de amadurecimento espiritual de tal forma que até transcende a capacidade de entendimento de muita gente, justamente porque cristalizaram seus conceitos em padrões mentais falsos.
É por isso que geralmente as pessoas vivem uma grande mentira. Elas sempre estão tentando enganar a si mesmas para não querer amadurecer, não assumir as responsabilidades sobre suas próprias decisões, acreditando que estar maduro, significa ter que anular uma porção de crenças e ilusões que no fundo, a agradam. É um círculo vicioso perigoso, pois isso está levando toda esta civilização ao abismo.
Como um Eu Superior conseguiria estabelecer uma ponte para uma mente assim? Na verdade é mais fácil as pedras nos entenderem do que um ser com essa cabeça conseguir compreender os eflúvios luminosos e extremamente sutis que o Eu Superior lhe irradia. O mínimo que vem dele é considerado como “intuição”. E mesmo assim, pouquíssimos são aqueles que “dão ouvidos” ao que essa voz inaudível quer transmitir. E, para muitos, o máximo que ela consegue, foi a custo de muito esforço e tentativas.
Tente falar com um surdo de nascença sem que ele lhe veja. É a mesma coisa.
Como já dissemos antes, o Eu Superior de cada homem ou mulher na Terra é a parte espiritual que não decaiu. Esse Eu está ao lado de cada ser o tempo todo, em uma dimensão superior. Ele tem a vida própria e independente da sua, mas energeticamente está ligado a você através de um canal interdimensional (portal) que está situado do lado direito da sua fronte. Refiro-me aqui ao seu Eu Superior autoconsciente de quinta-dimensão. Existe o Eu Superior de quarta-dimensão que é a ponte entre a quinta e terceira dimensão, onde você está. Essa “ponte” está situada bem no meio da sua testa e é chamada por “Terceira-Visão”, ou visão do Espírito. Esse Eu corresponde ao seu mental do “corpo Astral”. Esse “Terceiro Olho” está diretamente ligado à nossa glândula pineal ou epífise, sede física da conexão entre os dois planos existenciais.
Dessa forma, o Eu Superior pode falar por si, internamente, através de comunicações diretas e interligadas ao mental humano, dentro da sua sintonia atual, ou seja, à sua esfera mental cerebral (mental racional semi-consciente de terceira dimensão por meio dessa importantíssima glândula). Esse mental é exatamente onde o ser humano está centralizado espiritualmente (Ou, melhor dizendo, descentralizado) e sintonizado ao seu próprio planeta e dimensão-espaço-tempo, através de um corpo causal e um corpo energético que vai transformando a matéria pelas transmutações das energias mais pesadas em energias mais leves, ou seja, elevando-as a graus mais positivos, num planejamento ativado através das reencarnações sucessivas até certo tempo previsto.
O Eu Superior é a dádiva divina do Criador pelas obras de Cristo realizadas e acrescentadas a todos os homens e mulheres da Terra.
É o MENTAL CONSCIENTE SUPERIOR ou AUTOCONSCIENTE ao mental CONSCIENTE e ao SEMICONSCIENTE humano, o qual está modificando a posição da sua forma atual e está se abrindo em canais para que haja o total acoplamento ao Mental-Audio/Visual-Consciente, também chamado “Terceira Visão”, como falamos acima.

Como já comentamos anteriormente, este processo vem acontecendo na Terra desde 1999, após o dia 11 de agosto, quando houve o grande alinhamento planetário, quando as energias ativadas pelo alinhamento passaram a modificar a abertura desse Mental-Audio/Visual-Consciente, propiciando o desenvolvimento de maiores comunicações no espaço, recepção de energias por “Partes Maiores” de cada ser em se referindo ao seu próprio Sistema Espiritual, que é exatamente o seu próprio ser na sua totalidade real e sistematicamente superior, sendo, portanto, o próprio “SISTEMA HUMANO NO ESPAÇO”.
Note que o número de pessoas com capacidade “extra-sensoriais’ vem aumentando consideravelmente desde então. Assim também deve acontecer por parte de outros seres existentes em outros mundos altamente evoluídos e que empregam cientificamente os conhecimentos espirituais energéticos e materiais em benefício da Terra e seus habitantes.
Essas comunicações podem ir muito além e alcançar até mesmo os seres que vivem pelo desenvolvimento direto das “Energias Neurais Crisostelares”. O homem comum não possui ainda condições de compreender essa forma de vida transcendental, contudo, deve saber sobre sua existência, pois já passa da hora de tomar consciência disso. Precisa saber que muitas formas de vida superiores trabalham para que os seus passos sejam seguros em uma única direção a caminho da “Verdade de si mesmo”.
O Eu Superior pertence ao homem terrestre no que também é para ele o seu mais próximo e mais alto mentor espiritual. Assim como pode também e deverá interligar o homem no espaço e, consecutivamente, às suas “partes espirituais” ainda mais superiores, através de “Operações Extraterrenas” que nunca serão iniciadas a partir da humanidade, por sua enorme falta de conhecimentos superiores, de autocontrole e de autodomínio.
Mas o homem deverá e automaticamente terá que participar, por estar integrado, interligado e também fazer parte, queira ou não – de uma SISTEMÁTICA ESPIRITUAL E MATERIAL NO ESPAÇO, da qual é descendente por causa da realidade da sobrexistência da Vida além da matéria do seu corpo físico carnal e além do seu próprio mental atual (semi-consciência racional); pela existência eterna do Cérebro Espiritual Autoconsciente e da sua Consciência Astral, assim denominada pela palavra “Ser”, o que significa: AQUELE QUE É E EXISTE. Por causa tão somente da existência da Luz do Cristo: O Filho Primeiro.
Assim como Ele é VIDA – AMOR – SABEDORIA – PODER - LUZ CRISOSTELAR, Ele é, igualmente, em todos os seres, de todo o Sistema Universal.
A Consciência Crística nada mais é do que o conjunto de todas as Mônadas ou Chamas que formam a coletividade da Criação Divina.
O homem, portanto, é apenas uma pequenina parte desagregada de um Sistema Perfeito. Em sua evolução ascendente, passa por um tempo-experiência no mundo da forma (planeta Terra) para aprender as sempre muito válidas lições, até poder vencer a sua própria ego-prisão e se religar à sua própria consciência de Luz que é a mesma de todos os Filhos Criados, assim chamados: ESPÍRITOS SANTOS, ou, no entendimento da consciência da unidade: ESPÍRITO SANTO.
Por Cristo estar e participar espiritual e materialmente da vida de todos os Filhos de Deus, por toda existência transcendentemente infinita do ser, assim como Ele é o primeiro, integralmente, também será o último. Por isso está escrito: “Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros”. Isso ocorre devido à sua supremacia em todo o Sistema Universal e até mesmo além dele. Por Ele ser o Filho Primeiro do Criador, pelo Espírito Santo. Por ser Ele Filho do Homem, pela vontade de Deus, na Sua supremacia de Homem Cristo, nos seus caminhos gravados e preparados em todos os Céus. Por sua realidade-existente de semblante de homem e transreluzente Face Solar. Pelos poderes do Amor do Seu Firmamento de Luzes: A Sabedoria do Pai, na Vontade do Filho, pela Verdade do Espírito.
Ele participa e está em todos os espaços, em todo o Sistema Universal, na vida de todos, pela Existência da Luz e da realidade da Vida ao caminho perfeito. Pelo poder maior chamado AMOR. Os Raios de Luz-Energia que pulsam, sustentam, movimentam, elevam e transcendem a Vida, sistematicamente através do Amor, energia coesiva emanada permanentemente pela Fonte-Criadora do Sol-Consciente ao Cérebro Espiritual de todos os Filhos a Ele ligados.
Nesse Eu Supremo, o Sol Consciente ou Consciência Astral Espiritual, está a existência infinita Crisostelar.
Assim também são emitidas a todos, as energias Eletromagnéticas puramente positivas que vibram em alta potência e transformam o Corpo Crístico do ser, por transmutações das células-luz para a fixação de cristais de Luz-Energia Crisostelar.
Pelo desenvolvimento das Energias Crisostelares vive o Ser Crístico na sua Consciência de Luz, em todos os seus aspectos. Pode também tomar forma, exteriormente e conscientemente, de acordo com as condições de cada mundo.
Mundos esses que são criados a partir de partículas esféricas em cores que vibram em seus contornos sob os controles dos Raios Diretos (multiplicados por uma tríplice função) emitidos da Luz Maior do Grande Sol Central, os quais sempre transpassam todos os limites orbitais.

TRÍPLICE FUNÇÃO:

(1)                CRIAR - Emitindo a Luz Criadora e dar as condições vitais;
(2)                EXTIRPAR - Expelindo para fora dos orbes, eliminando por queimas, possíveis infiltrações negativas de anti-energias que podem tomar forma e até fazer parte;
(3)                ACRESCENTAR, MULTIPLICAR, TRANSFORMAR, TRANSMUTAR e ELEVAR À LUZ.

Mesmo que seja através das matérias, todo ser humano pertence ao seu próprio Ser Superior. Pois cada um obedece e segue, numa sistemática constante, rumo à Superioridade Universal, tanto pelo acréscimo espiritual e transformações energéticas, quanto às transmutações das matérias através dos Céus (espaços-tempos) interligados dentro do Universo, assim denominados: Sistema de Purificações por Cristo.
Sempre pelos poderes do Alto e a partir do ser humano, quando passa a entender a verdade e tudo o que pode realizar a seu tempo, pelo poderes do Amor que multiplica e aciona a força espiritual pela vontade determinada de construir para o bem. Tudo o que for feito por Amor, se faz para o bem, assim como todos podem doar, todos recebem. Está correto quando se diz: É DANDO QUE SE RECEBE, o mesmo quanto já recebeu – nunca recuse de receber, assim como jamais se esqueça de oferecer.
Se o Amor está em você, automaticamente você doará. Toda ação de doar também multiplica os poderes no espaço, pelas transformações energéticas a potenciais altamente positivos.
A Fonte da Vida está em seu cérebro Espiritual, onde ela se inicia na sua realeza de ser; a Fonte do Amor dos Raios Astrais. O Sol consciente e transreluzente de Sabedoria e Ação da Existência astral infinita e Fonte das Energias Eletromagnéticas de Alta Potência Puramente Positivas se transformam e se multiplicam infinitamente.
O cérebro espiritual é verdadeiramente um Sistema Astral Estelar de Luzes eternas, conscientemente interligadas ao seu Firmamento pela Potência Maior Astral Solar Crisostelar.
Assim, esta é a grande mensagem do nosso EU SUPERIOR ou CRISTO INTERNO a você.

CONHEÇA-TE A TI MESMO E CONHECERÁS TODO O UNIVERSO!
BEM VINDO À QUINTA DIMENSÃO!
BEM VINDO AO SALTO QUÂNTICO DA CONSCIÊNCIA!