Conforme observado pela incrível equipe por trás desse projeto muito revolucionário, o Telescópio será o primeiro e único telescópio do mundo, facilmente capaz de imaginar oceanos, continentes e vida em exoplanetas próximos. Projetado desde o início, o ELF é uma nova maneira de construir telescópios de grande porte a preços acessíveis para pesquisa exoplanetária.
Altamente especializado para ver exoplanetas de até 120 trilhões de quilômetros (24 anos-luz) longe da Terra, o ELF foi projetado para detectar a assinatura de energia da vida ou as impressões químicas prováveis da vida na atmosfera a partir de água (H ₂ O), oxigênio (O) metano (CH ₄ ) e ozônio (O ₃ ), ou na superfície a partir de biopigmentos fotossintéticos.
Este telescópio inovador teria a capacidade de ver até 120 Trilhões de milhas no espaço exterior e descobrir a vida além da Terra. Apontado como ELF - que representa o buscador da ExoLife - o telescópio procuraria o universo para "impressões digitais químicas" da vida na superfície de mundos alienígenas distantes. O telescópio teria a capacidade de tirar imagens de continentes e oceanos distantes distantes.
A melhor parte, você pode ser parte disso. O projeto está atualmente em Kickstarter levantando fundos.
Uma vez construído o telescópio, começará a procurar o cosmos com um objetivo principal: encontrar a vida alienígena, seja pequena ou grande.
Para isso, ele começará explorando seu primeiro alvo - um mundo alienígena localizado no sistema Proxima Centauri apelidado como Proxima B pensado para orbitar sua estrela hospedeira dentro de sua zona habitável. Este sistema estelar é o nosso vizinho mais próximo localizado a cerca de 4,2 anos-luz de distância.
Este telescópio de caça alienígena maciço será composto de dezesseis espelhos de 5 metros, com base em tecnologia de espelho impresso, de acordo com relatórios da Fundação Planetas. Uma vez terminado, espera-se que o telescópio seja de 25 metros de largura e estará localizado no deserto de Atacama, no Chile. De acordo com os relatórios iniciais, o telescópio ELF teria a capacidade de explorar mundos alienígenas distantes localizados dentro de 25 anos-luz do nosso sol.
Mais emocionantemente, terá a capacidade de explorar o sistema Alpha Centauri nas proximidades. Alpha Centauri é de grande interesse para os astrônomos. Uma vez que o telescópio ELF está terminado, os especialistas instalam para pesquisar o sistema estelar vizinho e seus possíveis planetas para evidenciar a vida como a conhecemos.
Os especialistas usarão o telescópio para cheirar as assinaturas de energia da vida em sua atmosfera, além de pesquisar a atmosfera dos planetas e detectar a água, o oxigênio, o metano e o ozônio. No entanto, os astrônomos observam como seu telescópio revolucionário poderia até mesmo detectar organismos fotossintéticos ou mesmo traços de resíduos térmicos na superfície dos planetas de civilizações alienígenas avançadas.
A Dra. Svetlana Berdyugina, diretora do Instituto Kipenheuer para a Fundação Solar de Física e Planetas, bem como o co-fundador, disse: "Pretendemos encontrar a vida em planetas próximos fora do sistema solar, também conhecidos como exoplanetas".
"Nós criamos um telescópio revolucionário com vários metamateriais, tornando nossos espelhos incrivelmente leves e também reduzindo o custo de nossos telescópios por um fator de 10. Nosso novo e poderoso telescópio ExoLife Finder, ou ELF, poderá ver planetas até 120 trilhões de quilômetros de distância, e irá imaginar oceanos, continentes e vida em exoplanetas ", acrescentou Berdyugina.
Atualmente, a equipe por trás do projeto elevou cerca de US $ 17.000 para o objetivo inicial de US $ 35.000. Eles esperam encontrar seu objetivo inicial em breve, esperando que tudo esteja bem.
$ 35,000 não é o preço do telescópio. Você pode descobrir mais sobre o telescópio visitando sua página Kickstarter e planets.life .
fonte :da web
fonte :da web