... É uma sorte que eu disse que não acabei na prisão porque conduzi meus amigos até a parede. Empurrei minha autorização de segurança até o limite. Eu uso para entrar em armários de arquivos classificados, classificar através de material e procurar fotografias e reproduzidas coisas que não deveriam ter sido reproduzidas.
... Se houvesse uma ameaça desses caras (apontando para cima) quem quer que estivesse, seria há muito tempo. Como um dos nossos antigos Generais usa para dizer, "eles poderiam ter limpo nosso relógio desde o início".
... Porque quando começamos a atirar neles, eles tinham uma maneira única de eliminar todos os sistemas elétricos em nossa aeronave.
... Mas esses caras podiam andar de um lado para outro nos corredores da sede da SHAPE ou no Pentágono ou na Casa Branca.
Kerry Cassidy: Eles foram? Bob Dean: Eu sempre suspeitei que sim, eles estiveram.
... Como você diz aos fundamentalistas cristãos que esse adorável homem da Galiléia há dois mil anos era parte desse programa?
... Ele bateu em mim e ele foi até o cofre e puxou este assunto e ele jogou-o na minha mesa e ele disse: "Ei, isso vai te acordar. Leia isso." Foi "A Avaliação". Ele disse que quando o velho leu essa história, ou esse relatório, The Assessment, ele disse que o atingiu como um caminhão, bateu-o como uma tonelada de tijolos. Ele me disse que o general jogou o chapéu na mesa e ele diz: "Você sabe o que isso significa? Tudo o que temos, tudo o que fizemos, tudo o que tivemos ... não significa um maldita coisa."
... Gravações e frustrações monumentais que o governo continuou durante todos esses anos para mentir para o povo.
Início da entrevistaKerry Cassidy: Você é um verdadeiro herói, você sabe, um verdadeiro herói nos olhos de muitas pessoas, porque você se apresentou por vez e disse: "Eu assinei uma nota, mas você sabe, não É importante, venha me buscar. Vou dizer a verdade porque as pessoas precisam saber".
Bob Dean: Você disse isso, e eu digo isso de novo, e eu compartilhei com Bill no andar de baixo: eu acreditei desde o início, e ainda mantenho profundamente meu coração, que esta é a maior história da história humana. Esta é uma história de quem somos, como chegamos a estar aqui, que espécie de espécie somos e para onde vamos. É a questão mais importante na minha opinião na história humana.
Não é apenas que não estamos sozinhos, mas nunca estivemos sozinhos. Tivemos o que eu compartilhei muitas vezes. Tivemos uma íntima inter-relação com a inteligência extraterrestre avançada desde o início da história humana. E isso é dinamite.
Tentei compartilhar o que aprendi. E eu disse a Bill mais cedo que vou contar o que vi, o que aprendi e o que concluí. Provavelmente, acredito sinceramente, que esta será a minha última entrevista. Então, eu compartilharei com você coisas que eu acredito e acredito fortemente ainda hoje, é a maior história da história humana.
Envolve quem somos; Envolve o que somos como uma espécie. Isso envolve como nós chegamos a ser. Agora, por muitos anos, afirmei que, uma vez que possamos conseguir isso, muitos de nós, militares, dirijamos o que vimos, aprendemos, o que concluímos. Experiências que tivemos pessoalmente e eu mantive ingenuamente pensando, ah, uma vez que saímos, o público clamará por mais.
"Oh, conte-nos mais, conte-nos mais, conte-nos mais". Então o governo responderia abrindo e dizendo ao público a verdade. Bem, perdoe-me; Certamente aprendi minha lição. Isso não aconteceu e acredito que não está por acontecer porque a história é simplesmente muito grande.
Isso envolve nossas origens como uma espécie, como uma raça. Eu quase alcancei o ponto em que simpatizo com o governo por não contar a verdade. A um ponto em que simpatizo com o governo dizendo que as massas de pessoas lá fora provavelmente NÃO estão prontas para a verdade. Que as massas de pessoas provavelmente não poderiam lidar com a verdade, porque a verdade é incrível. É dinamite.
Eu uso uma analogia sobre a caixa de Pandora, e eu sei que você está familiarizado com a antiga legenda grega. Essa questão alienígena, essa questão de presença extraterrestre, é como a caixa de Pandora. Você não pode abri-lo apenas um minúsculo. Você não pode apenas abrir a tampa e deixar um pouco, porque se você abrir a caixa ... BOOM ... tudo vai sair.
As massas de pessoas vão exigir mais, mais, mais e mais. O que eu acredito que eles têm direito, mas essa massa de informações será tremendo, literalmente tremendo.
K: Você não se consideraria uma pessoa comum? Quero dizer, obviamente você é bastante extraordinário.
B: Eu sempre pensei em mim como um típico homem comum, sim.
K: Tudo bem, e você lida com isso. Então por que...
B: Não é fácil.
K: Não é fácil ... realmente.
B: Não.
K: Você pode me dizer como era?
B: Deixe-me dizer-lhe que ...
K: Quando você descobriu pela primeira vez ...
B: Eu conheci isso há mais de 40 anos.
K: certo.
B: Quando eu comecei a obter algumas informações sobre o que estava envolvido, isso para mim era como um viciado em drogas. Você sabe que eu nunca tomei drogas. Bem, eu fumo um pouco, e eu tomo café, e agora tenho um pouco de bourbon.
K: (Rindo)
B: Mas eu digo que nunca tomei drogas difíceis.
K: certo.
B: Era quase como um viciado, uma vez que eu aprendi, oficialmente, dos documentos do governo, o que estava ocorrendo. Meu Deus, não consegui o suficiente! Não consegui aprender o suficiente. Eu era voraz para obter mais e mais e mais. Tornei-me um incômodo para meus amigos. É uma maravilha que eu poderia me aposentar honrosamente sem acabar em Fort Leavenworth, que é um quartel disciplinar, por sinal. É prisão, prisão militar. É incrível que eu tenha chegado a este ponto na minha vida sem ir à prisão.
K: Ok ... você foi altamente respeitado no momento em que você descobriu essa informação? Você diria isso na sua carreira como militar ...
B: Sim, recebi um documento Cosmic Top Secret.
K: certo.
B: Qual foi e ainda é a mais alta classificação de segurança que a OTAN tem.
K: Ok, mas ... Cosmic Top Secret. Isso significa para você que você poderia ser capaz de deixar entrar os segredos de nossas relações extraterrestres com outros planetas?
B: Não, simplesmente significava que me dera acesso a um documento militar, um estudo que a NATO realizou de 1961 a 1964. Quando cheguei a SHAPE em Paris, em 1963, aprendi um estudo que estava em andamento.
Eu tinha uma habilidade de Top Secret quando cheguei, o que você precisava para chegar a essa tarefa em particular. Era uma tarefa bastante escolhida, a propósito, Paris naqueles dias. Peguei minha família, meus filhos foram ao ensino médio em Paris. Era uma tarefa de escolha, e nem todos obtiveram essa tarefa. Você foi selecionado e você foi analisado e você teve que ter muitas pequenas vantagens em sua caixa para conseguir isso.
K: Eu sei, mas o caminho Top Secret naquela época? Quero dizer, você era ingênuo? Você não faz idéia ...
B: Não, não, não.
K: ... quando você encontrou essa informação pela primeira vez?
B: Eu tinha algumas suspeitas, e eu estava curioso sobre as questões extraterrestres.
K: Então você teve algumas suspeitas de volta ...
B: Ah sim. Ai sim.
K: ... nos anos 60.
B: Bem, entrei no Exército em 1950.
K: certo.
B: Prestei atenção, e costumava ler muito, e sempre tive uma suspeita de que havia algo mais acontecendo do que nos diziam.
K: Você sabia sobre bases subterrâneas nesse ponto?
B: Não, nao naquele momento. Agora, estar exposto a este estudo SHAPE em 1964 foi simplesmente o aperitivo para mim. Ele abriu minha mente ao ponto de, Oh meu Deus , isso é real! Não só vi relatórios e estudos e análises, e fotografias, havia relatórios de autópsia que eu consegui estudar. Porque houve colapso e recuperação de corpos e todo o resto.
K: Então, quantas páginas estavam no relatório?
B: Ah, o próprio estudo tinha cerca de uma polegada e meia de espessura.
K: Ah, então, era como um livro?
B: Sim. Bem, foi complementado, apoiado por cerca de 10 centímetros de apêndices e, o que eles chamam de ... anexos.
K: Oh, realmente.
B: havia dez deles. Assim, o estudo apresentou o problema, como qualquer estudo militar fará. Estabeleceu o problema, o propósito e o significado do estudo e algumas das conclusões do estudo. E então se referiu aos anexos, que eram os que tinham todos os detalhes.
K: Eu vejo.
B: Por exemplo, havia um anexo sobre recuperação de corpos e autópsias - com fotografias. Então, uma vez que eu tive a chance de passar por essa coisa com minha depuração cósmica, isso me permitiu o acesso a ela, no cofre.
K: A qualquer momento você pode voltar lá?
B: Bem, sempre que eu estava de plantão no SHOC. SHAPE é a sede suprema das Forças Aliadas na Europa. SHOC é o Centro de Operações da Sede Suprema. Era uma sala de guerra. Trabalhei lá regularmente. Eu executei listas de deveres. Eu era um NCO Sênior na época, eu era um sargento mestre sênior no momento, e meu desembaraço permitiu-me ... Eu tinha uma mesa em SHOC. Eu tinha uma mesa no centro de operações na esquina, e eu corri as listas de dever e eu estava encarregado de dar atribuições e tudo para todos os homens alistados mais baixos. Eu até corri uma lista de dever para os controladores, que eram de classificação O-6. Coronéis, Capitães da Marinha. Estávamos no meio de uma guerra fria sangrenta.
K: Ok, então foi durante a Guerra Fria.
B: Esta foi a década de 1960. Cheguei em 1963. O estudo foi concluído em 1964. O Pacto de Varsóvia e a OTAN foram alinhados ao longo de uma Europa dividida. Estávamos eriçados de braços. Nós temos cinquenta divisões aqui. Os soviéticos e o Pacto de Varsóvia tinham cem divisões aqui. A Primeira Guerra Mundial estava a poucos minutos de distância. Era tão próximo disso. Os jovens hoje como vocês mesmos não podem imaginar o que seria assim.
K: Então esta é uma mesa séria que você obteve. Em outras palavras, é uma grande responsabilidade.
B: Sim, eu trabalhei no War Room. Eu tive acesso ao cofre e meu controle permitiu-me lá.
K: Então estamos no meio da chamada Guerra Fria , e você está lendo sobre nossos relacionamentos e interações com raças alienígenas.
B: Bem, deixe-me dar-lhe algumas razões antes de tudo porque este estudo foi concluído. Em fevereiro de 1961, houve um enorme cruzamento de objetos não identificados, saindo do Oriente da área soviética do Pacto de Varsóvia, voltando para o Ocidente, vindo sobre nossas linhas, sobre as linhas da OTAN, sobre a Alemanha, sobre a França. Esses objetos eram muito altos, muito rápidos, em formação, obviamente sob controle inteligente.
K: Você viu isso?
B: eram formas de disco circulares.
K: Você viu?
B: eu não fiz, não. Eu não estava lá em '61.
K: Oh, foi filmado?
B: Ah, sim, tivemos um filme sobre isso.
K: Realmente. Quantos estavam lá?
B: O ponto é Gordon Cooper, com quem tenho certeza de que você está familiarizado, um dos nossos famosos astronautas dos velhos anos, Gordon já se foi. Mas Gordon compartilhou comigo uma vez e ele compartilhou publicamente. Ele disse: "Quando eu voei sobre a Alemanha nos anos 50, nós veríamos essas coisas o tempo todo. Nós nos perguntamos o que eram, porque era óbvio que eles estavam sob controle inteligente. Eles passariam
por nossas linhas ou saíam do setor soviético voando para o oeste ". Como eu disse, sobre a Alemanha, a França, a Inglaterra. Eles virariam para o norte pela costa sul da Inglaterra, e então eles desapareceriam do radar da OTAN sobre o mar da Noruega.
K: Ok e eu sei, ou eu suponho que o governo descobriu que eles não eram soviéticos, não é verdade?
B: O governo não sabia desde o início - pelo menos a OTAN não - o que eram. Pensamos que eles eram soviéticos por um tempo. Aprendemos que os soviéticos pensavam que pertenciam a nós.
K: certo.
B: Mas eles eram muito altos, obviamente, sob controle inteligente e em formação e eles viriam às vezes em massa. O empobrecimento em fevereiro de 61 era um par de cem deles ... eles não podiam contá-los. E eles pensaram, oh meu Deus! A Primeira Guerra Mundial começou aqui.
K: Exatamente. A base naquele ponto não visou e atirou?
B: Todo mundo ficou alerta. Não tínhamos a capacidade de disparar porque eram muito altos e eram muito rápidos. E naqueles dias não tínhamos a aeronave nem o armamento para lidar com isso. E obviamente estavam sempre sob controle inteligente.
K: Então, por isso, o estudo foi implementado?
B: O estudo foi iniciado em 61. Cheguei em '63. Foi concluído e publicado em 64. E, como eu disse, o que mudou minha vida.
K: Ok, qual foi a conclusão? Você disse que eles chegaram a algumas conclusões?
B: O estudo foi projetado inicialmente para determinar se havia uma ameaça para as Forças Aliadas na Europa. Era um estudo militar ... um começo simples. O que diabos está acontecendo? Existe uma ameaça aqui?
K: É isso ? Estava lá?
B: Eles concluíram depois de três anos, aparentemente não. Nenhuma ameaça.
K: Sério?
B: Isso mesmo. Agora, a razão pela qual eles concluíram que é antes de tudo, a tecnologia que eles haviam sido expostos, a tecnologia que tinha sido repetidamente demonstrada às nossas forças armadas, aos soviéticos, para todos, era muito além de tudo o que tínhamos ou mesmo imaginamos, que a tecnologia estava fora desse mundo. Sem trocadilhos. Então, se houvesse uma ameaça desses caras, quem quer que fossem esses caras, seria há bastante tempo.
Como um dos nossos Generais usa para dizer, "eles poderiam ter limpo nosso relógio desde o início". Porque demonstraram, repetidamente, tecnologia que nem sequer podíamos começar a tocar.
K: Ok, isso nos anos 60? Mas Eisenhower não teve uma reunião ou fez um tratado com essas pessoas muito antes desse tempo?
B: Deixe-me voltar aqui e dizer-lhe que este estudo foi o começo para mim.
K: Ok.
B: Abri as portas da minha mente, por assim dizer. Eu nunca poderia deixá-lo, nunca pude derrubá-lo, nunca mais me afastaria dele depois disso. E eu continuei ao longo dos anos aprendendo mais e estudando mais e, como eu disse, é uma sorte que eu não terminei na prisão.
Porque eu dirigi meus amigos na parede, eu empurrei minha segurança para o limite. Eu costumava entrar em armários de arquivos classificados e classificar o material e procurar fotografias e reproduzi coisas que eu não deveria ter sido reproduzida. Eu sou um maldito incômodo, tenho certeza.
K: Então, onde está esse material que você reproduziu?
B: Você vê, eu sabia exatamente isso (indicando com os dedos), mas queria saber disso (separando os braços).
K: eu entendo.
B: E ao longo dos anos eu aprendi isso (segurando os braços bem separados).
K: Ok, mas o que aconteceu com todas essas coisas que você fotocopiou ou o que quer que seja?
B: Oh, meu Deus.
K: Isso é um segredo? Essa é parte do motivo pelo qual você não esteve ...
B: O material que fotocopiamos não tenho mais porque sendo um tanto inteligente, sabia que ter classificado material em minha posse que eu não estava autorizado a ter, significava prisão. E como eu disse brincando, indo para Fort Leavenworth por 30 anos. Então eu destruí isso, mas eu coloquei aqui (apontando para a cabeça dele).
K: certo.
B: E lembrei-me, e eu memorizei, e eu guardava notas por anos e anos. Eu tinha toda uma série de notas.
K: Ok, para voltar à minha pergunta, porém ... Eisenhower teve uma reunião teoricamente com alienígenas. Truman havia dado uma ordem de demolição anos antes de ler os estudos.
B: Eisenhower nunca deu essa ordem. Foi dado por um General da Força Aérea. Não consigo lembrar o ano, mas acredito que foi no início dos anos 60 que um General da Força Aérea deu uma ordem para derrubá-los.
Esse pedido foi revogado no prazo de 90 dias. Perdemos algo como 30 aeronaves. Porque quando começamos a fotografá-los, eles tinham uma maneira única de eliminar todos os sistemas elétricos em nossa aeronave. Eles não nos lançaram balas. Nós disparamos balas para eles, e mísseis e tudo mais. Mas se os atacamos, eles tiveram um procedimento científico incrível onde poderiam literalmente anular todas as operações elétricas em nossa aeronave.
Agora, se você estiver voando em um jato de alto desempenho, e você está a 30,000 pés, indo de 400 a 500 mph e, de repente, tudo está morto. Os pilotos de jato costumavam compartilhar que voar um daqueles planos de 100 séries era como arrasar uma bigorna. Eles não tinham capacidade de deslizar. Eles eram pesados, estavam excessivamente armados e eram aviões pesados.
A única coisa que os mantinha no céu era um poderoso motor a jato que os mantivera. Então, se perderam todos os seus controles elétricos, eles não podiam se dirigir, pelo amor de Deus. O avião - como eu disse - simplesmente caiu como uma bigorna.
Bem, perdemos muitas aeronaves, muitos gente saíram, eles resgataram a tempo. Muitos aviões estavam perdidos. Perdemos alguns pilotos. Agora, a ordem para derrubá-los foi revogada no prazo de 90 dias.
K: certo.
B: E nunca mais emitiram isso porque aprenderam a lição. Não mexa com esses caras .
K: Ok, mas você está me dizendo que você lê um relatório no qual os militares afirmam que sua tecnologia não é compatível para que eles não possam competir com pessoas que voam sobre invadir seu espaço aéreo, etc., Supondo que eles não soubessem o que eram seus MO [modus operandi], eles não sabiam o que estavam lá para fazer, certo?
B: Deixe-me dizer-lhe brevemente o que foi a conclusão deste estudo de três anos. Eles concluíram que, aparentemente, não havia uma ameaça envolvida, porque suas repetidas demonstrações de tecnologia estavam tão além de qualquer coisa que pudéssemos fazer ou combinar. Se eles estivessem bravos com nós ou fossem hostis, acabaria.
K: Ok, mas a lógica disso não é, não cabe ...
B: Deixe-me continuar.
K: Só porque você não pode competir não significa que não é uma ameaça. Ainda pode ser uma ameaça.
B: Deixe-me continuar.
K: Pode ser uma ameaça implícita .
B: Este estudo de três anos não encontrou nenhum exemplo de hostilidade aberta de sua parte. (pontos para cima)
K: Ok.
B: Eles não estavam atirando nos nossos aviões. Nós atiraríamos neles, mas eles seriam pooh-pooh , é como jogar pequenas pedras sobre alguém, ver? Eles concluíram após o estudo de três anos que não lidamos com um grupo. Nós lidamos com pelo menos quatro grupos separados.
Fotografias de falhas, recuperações, desembarques e contatos, onde eles aterraram e contataram pessoas, indicaram que eram humanóides, os quatro grupos diferentes. Fora dos quatro grupos diferentes, todos os humanoides, um grupo era tão humano, assim como nós - poderia sentar-se ao nosso lado em um restaurante, eles podiam sentar ao lado de você em um teatro e você nunca saberia.
Esses foram os que mais incomodaram os Almirantes e os Generais: que esses caras pudessem andar e descer os corredores da sede da SHAPE ou do Pentágono ou da Casa Branca.
K: Eles foram?
B: Eu sempre suspeitei que sim, eles foram.
K: Ok ... você conheceu algum?
B: conheci um casal que estou convencido de terem vindo de outro lugar, sim.
K: Ok.
B: Mas essa é outra história, e nós estaríamos aqui até a meia-noite, se eu entrar nisso. Deixe-me terminar o que eu estava falando sobre o estudo SHAPE. A avaliação concluiu que estávamos lidando com uma tecnologia incrivelmente avançada. Estávamos lidando com quatro grupos diferentes, todos humanos, mas um grupo parecia totalmente humano.
Concluímos neste estudo que eles eram de outro lugar. Outro planeta, outro sistema estelar, talvez outra galáxia. Concluímos que eles não ... não eram malévolos ou hostis - abertamente. Eles certamente conseguiram se defender. Mas eles não tinham uma agenda, uma agenda agressiva, que era hostil, porque eles não haviam esmagado, despedaçado e destruído nossos militares.
K: E isso é anterior ao cenário de abdução que desde então veio à frente?
B: Ah, sim. Este foi o estudo inicial em 64 baseado em três anos de pesquisa pelos militares.
K: Agora, quem fez o estudo?
B: os militares.
K: Mas quem nas forças armadas? Estou assumindo que você não fazia parte disso?
B: Não, eu não estava. Eu estava trabalhando no War Room no SHOC. O estudo estava em andamento quando cheguei. Estava composta por membros da OTAN. Havia alemanes envolvidos, havia envolvido francês. Havia italianos envolvidos.
K: Cientistas?
B: E americanos ... eles foram a algumas universidades e conseguiram algumas das principais pessoas. Eles obtiveram historiadores ... Oxford, Cambridge. Eles obtiveram físicos de várias das melhores universidades da Europa. Foi um estudo completo.
K: Foi assinado por eles ... em outras palavras, eles assinaram esse estudo? Você tem nomes?
B: Os indivíduos que contribuíram para isso, em pedaços e pedaços, colocariam as iniciais, você sabe, para sua parte particular. Você teria antropólogos, historiadores, geólogos ...
K: Ok, mas você conhece seus nomes? Eu não sei se você vai me contar.
B: Não, eu conheço os nomes dos caras que eu estava com a sede da SHAPE que leram a maldita coisa, e assinaram, sim.
K: Ok, e os que trabalharam no próprio estudo?
B: Não, eu nunca mantive esses nomes, porque, como eu disse, isso foi classificado. Se eu tivesse sido pego com um pedaço de papel deste estudo, eu poderia ter ido para a prisão.
K: Mas alguém com quem você trabalhou deu isso para ler.
B: Bem, eu vou te dizer como isso aconteceu. Uma manhã, uma ou duas da manhã, estávamos nessas longas mudanças. Estou aborrecido até a morte. O café era tão preto que você não podia beber. Os telefones não estão tocando. Os telégrafos não estavam indo. Era chato como o inferno.
Isso acontece muito. A história antiga é a vida militar é 99% de tédio e 1% de desastre total, terror total . Mas estávamos passando pelo tédio de 99%, você sabe. E eu estou sentada lá, sentindo a cabeça e lendo jornais velhos, revistas e tudo mais. O controlador de serviço na época era um Coronel de aves da Força Aérea, o que chamamos de O-6. Todos os controladores eram de 6 níveis, e eu corri a lista de serviço.
Ele olhou para mim e foi até o cofre e ele puxou esse assunto e jogou-o na minha mesa. Ele disse: "Ei, isso vai te acordar. Leia isso." Foi The Assessment, e tratou de OVNIs, e concluiu que havia extraterrestres chegando aqui, já fazia muito tempo. Às vezes, estima-se mil anos, dois mil anos. Os registros históricos na própria Avaliação indicaram que os romanoshaviam lhe prestado atenção há dois mil anos.
Então eu estou passando por essa coisa e a história foi uma das minhas maiores quando eu estava na faculdade. Bom Deus, isso é dinamite! Quanto mais eu lido, mais eu queria ler, e eu passava por toda a maldita coisa, e depois, cada vez que eu estava de plantão em SHOC, eu iria até o cofre, retirei-o, voltei a fazê-lo novamente.
K: Então você conversou com esse oficial?
B: Tivemos conversas limitadas, porque você não podia discutir material classificado fora do SHOC porque havia muitos ouvidos.
Estávamos tendo um problema naqueles dias. Deixe-me contar-lhe mais um pouco de história aqui. Estávamos no meio de um vasto anel espião francês. Que se você realmente quiser fazer o acompanhamento sobre isso, você obtém um livro de Leon Uris chamado Topaz .
K: Oh, legal.
B: Foi feito para um filme.
K: Isso mesmo.
B: Uris estabeleceu. Um anel espião francês estava acontecendo em Paris. Eu estava lá na época, e encontraríamos oficiais da Força Aérea Francesa. Encontramos um general francês uma vez na floresta fora de SHAPE com um buraco de bala em sua cabeça. Os homens estavam saindo de apartamentos em Paris. Foi um grande escândalo, de Gaulle foi o presidente ...
K: Ok, mas qual foi o objetivo do anel de espião?
B: Bem, o anel espião era soviético, para descobrir o que sabíamos que eles não sabiam. Então eles estavam comprando e pagando pessoas em toda a Europa ... Húngaros, franceses, alemães ...
K: Então, o que tem a ver com encontrar os documentos de avaliação?
B: O que tem a ver com isso é o problema do OVNI. Nenhuma informação veio de Washington ou Londres para a sede da SHAPE no assunto UFO por causa do anel espião francês. Tudo o que veio de Washington e Londres para Paris acabou em Moscou.
Havia um British Air Marshall, Thomas Pike. Thomas Pike foi o deputado SACEUR [Comandante Supremo Aliado Europa]. Ele foi assistente adjunto do meu chefe, um norte-americano de quatro estrelas, com o nome de Lyman Lemnitzer. Sir Thomas Pike, depois do incidente em fevereiro de 1961, disse: "Vamos ter que descobrir o que está acontecendo aqui. Não recebemos nada de Washington ou Londres sobre esse assunto. Pedimos ... eles não enviamos nada. Pedimos informações e informações sobre esses objetos. Quem são eles, o que está acontecendo? Nada . "
Bem, nada foi porque tudo o que veio de Washington e Londres acabou em Moscou graças aos franceses, aos húngaros e aos alemães. Então, o estudo foi iniciado estritamente como uma idéia militar para concluir o que o inferno está acontecendo conosco aqui.
Existe uma ameaça, sim ou não? Eles concluíram que aparentemente não, porque esses caras estavam indo e vindo por um longo tempo. O anexo da história retomou alguns milhares de anos. Os registros, as fotografias, os desenhos, as pinturas, material inacreditável . Isso foi tão selvagem para mim, você vê.
K: Ok, mas isso é depois da Segunda Guerra Mundial ...
B: Sim.
K: Foi depois que a Alemanha tinha, você sabe ... Paperclip ... [Project Paperclip, no qual cientistas de foguete nazistas foram trazidos para a América depois da guerra]
B: a Alemanha foi dividida.
K: Ok, e você estava no West ...
B: nós éramos a Europa Ocidental.
K: Claro.
B: O Pacto de Varsóvia foi a Europa Oriental.
K: Então, você está dizendo que a tecnologia usada por Hitler e seu grupo, alguns dos quais foi trazido de volta aos Estados Unidos, não era conhecido pelo Oeste, você sabe, para as pessoas na OTAN que estavam fazendo esse relatório?
B: Claro que não. Foi altamente classificado.
K: Mas é um documento classificado. Então, você está dizendo que há uma classificação em uma classificação ...
B: Você tem um documento classificado aqui e depois você classificou o documento aqui, e os caras que escreveram esse e têm acesso a esse, não conseguem ler esse porque eles não precisam saber. Agora, os caras que conseguiram isso e escreveram e lêem e falam sobre isso, eles não conseguem ler esse porque esse é outro documento separado.
K: Ok ... então, esse cara, Pike, ele é o cara responsável?
B: Thomas Pike, Air Marshall Sir Thomas Pike, iniciou o estudo em fevereiro de '61 e disse ...
K: Ele tinha uma necessidade de saber.
B: "Eu quero saber o que está acontecendo", e eles começaram o estudo.
K: Há algum tipo de animosidade, não sei, até hoje, entre a NATO, a direita e os EUA e ...
B: Mel. Você deveria ter visto a animosidade que existia na própria sede da SHAPE.
K: Oh. OK...
B: Foi tão ruim que os gregos e os turcos nem sequer andassem do mesmo lado do corredor. Chipre era um problema naquela época. Ainda é. Então nós tínhamos gregos e turcos grunhendo e franzindo a testa um para o outro, e nós tínhamos os franceses. Uh ho ho ho ho ... Desculpe-me, abençoe seus corações, os franceses foram uma dor na bunda desde o início.
K: Por quê?
B: Antes de tudo, De Gaulle odiava o fato de que Churchill e Truman não lhe haviam dado o devido respeito que sentia que ele merecia. Uma das razões que aconteceu enquanto eu estava lá, é que a França retirou-se da Aliança Militar. De Gaulle nos expulsou. Tivemos que embalar nossas malas e mover todo o kit e caboodle de Paris para Bruxelas. E eu estava lá no momento em que aconteceu.
K: Ok, onde você estava lendo o relatório, antes ou depois disso aconteceu?
B: Estou lendo o relatório em Paris. SHAPE estava localizado em uma pequena cidade chamada Chatou ... Rocquencourt, mesmo fora de Paris. Uma pequena e antiga batalha napoleônica ocorreu em algum lugar. De qualquer forma, a animosidade entre os franceses e todos os outros ... os alemães, os italianos, os americanos e os britânicos eram todos assim (agarra as mãos em um punho). Os franceses estavam aqui. (pontos para a direita)
K: Mas você está dizendo que o cara que iniciou o relatório é o Pike?
B: Pike.
K: Ok. E você está dizendo, quero dizer, ele claramente precisava saber se ele estava tendo flyovers e os EUA estão ouvindo sobre isso, a Grã-Bretanha está ouvindo sobre isso. As pessoas no topo estão ouvindo sobre isso. Então ele faz esse relatório por conta própria ou ...
B: Não.
K: ... ou algo assim ... é isso que parece ser. Ele tinha uma necessidade de saber tão teoricamente ...
B: Ele era um estrela de cinco estrelas Air Marshall. Ele tinha autoridade para iniciar um estudo como este, e ele fez.
K: Ok, de onde foi? Você sabe? Foi para os EUA? Foi para ...
B: Não, não.
K: Sentou-se em um cofre em algum lugar?
B: publicaram quinze cópias.
K: certo.
B: o primeiro, copiar um, foi ao secretário geral da OTAN. Mas você não pode imaginar o que é uma sede internacional. É como um ... um ninho de vespas.
K: (Risos)
B: Como eu disse, os gregos e os turcos estavam grudando um ao outro o tempo todo. Os franceses sempre estavam bravos com todos.
K: Ok, então, o que você está dizendo, quinze cópias ...
B: quinze cópias foram iniciadas. Uma cópia foi para os EUA, uma cópia foi para a Itália, uma cópia foi para a França, uma cópia foi para o Reino Unido, e assim por diante. Quinze cópias estão fora. Uma cópia, eu acho que o 14 ou o 15, veio logo no cofre no SHOC.
K: Ok.
B: Material de leitura para os controladores, os coronéis cheios que dirigiam o quarto de guerra de 24 horas por dia.
K: Então você não foi o único que o leu?
B: Oh não, não, não. Ah não. Nós tivemos um General da Força Aérea Americana com o nome de Robert Lee. Robert Lee leu o assunto. Eu conheci bem o seu colaborador ... era um tenente-coronel. Dentro do War Room, éramos um grupo seleto. Todos nós tivemos a maior habilidade possível.
Os homens alistados e os oficiais se misturaram de perto. Os homens alistados tinham ... os homens alistados sênior, a maioria de nós era o primeiro E-7 ou E-8 e alguns E-9. Então nos misturamos de perto, e não estava em uma base de primeiro nome, sempre houve respeito pela classificação. Mas quando você trabalha em um quarto de guerra como esse, e você trabalha em conjunto ao longo dos anos, você conhece muito bem.
O ajudante do general Lee me disse: "Quando o velho leu essa história, esse relatório, The Assessment, atingiu-o como um caminhão, bateu-o como uma tonelada de tijolos". Ele me disse que o General jogou o chapéu na mesa e ele disse: "Você sabe o que isso significa? Tudo o que temos, tudo o que fizemos, tudo o que tivemos, não significa nada coisa."
O choque foi bastante grave. Aqui você tem um general da Força Aérea da Segunda Guerra Mundial altamente decorado que esteve por todo o lugar ... Eu acho que ele voou B-29 no Pacífico ... ele disse: "Se isso é verdade, se isso é real, o que nós temos todas nossas forças armadas, nossa Força Aérea, nossas bombas, nossos aviões, não significa nada ".
As conclusões do estudo, após três anos, concluíram que eles estavam vindo aqui há muito tempo. Que eles aparentemente tinha algum envolvimento com as origens da nossa espécie. Grande choque para pessoas tradicionais, particularmente cristãos e muçulmanos. Foi interessante porque, aparentemente, não havia uma ameaça envolvida. Se eles tivessem sido hostis ou agressivos, seria há muito tempo.
Agora: qual era o propósito deles? Bem, o estudo não conseguiu concluir isso. Ele disse que o comitê militar continuará essa pesquisa, o que me indicou que o estudo de alguma forma continuara ... que esse documento em 64 era simplesmente uma conclusão inicial.
K: Ok.
B: Mas quando eles concluíram que havia quatro grupos extraterrestres diferentes envolvidos, e um deles era totalmente humano, parecia exatamente com nós, esse foi um grande choque com a velha mentalidade tradicional dos militares. Os Almirantes e os Generais, não podiam lidar com isso.
K: Também disse que havia algo a ver com as religiões, que todas as religiões do mundo ...
B: Bem, deixe-me dizer-lhe. O estudo não foi tão completo. Foi um começopara mim. Foi a iniciativa, o evento inicial que desencadeou minha curiosidade. Ele me lançou em 40 anos de pesquisa. E muito do que concluí foi como resultado dos anos de estudo desde então.
Você vê, continuei a cavar, continuei a sondar. Continue mexendo rochas. Como eu disse, eu dirigi meus amigos até a parede.
K: Ok, você olhou para este material, você aprendeu muito. Você não era o único. Você me convenceu disso. Supostamente, essas pessoas que você conheceu também leram. Eles não eram seus amigos íntimos, eu estou assumindo?
B: Bem, eles não eram meus melhores amigos mais íntimos, não.
K: Ok, mas você conseguiu conversar com eles ou ter relações com eles depois de 1967? Você já comparou notas?
B: formamos, naqueles dias, o que chamamos de "rede dos meninos velhos". Esta rede foi composta por pessoas como eu, alistadas e comissionadas. De todos os serviços, Força Aérea, Marines, Exército, Marinha. Como eu disse, todas as fileiras.
Havia outros como eu que estavam tão absorvidos por isso e animado por isso e o que isso significava. Você ouviu alguns deles sair hoje mesmo, aqueles que ainda estão vivos, dizendo o que vi, o que eu aprendi, o que concluí. Os relatórios que estudei, os contatos que eu conheci aconteceram. Alguns deles tiveram contatos próprios.
K: Claro.
B: Contatos pessoais com alguns desses caras (apontando para cima). Phil Corso foi um exemplo. Você está familiarizado com quem ele era?
K: Absolutamente.
B: conheci bem Phil bastante bem. Ele e eu fomos oradores em várias conferências juntas. E na Itália eu conheci muito bem. Phil compartilhou comigo coisas que ele tinha acontecido com ele. Não apenas o que ele tinha visto, mas que ele tinha contato pessoal com um alienígena em White Sands.
Ele foi responsável pela segurança da gama uma vez. E alguma coisa veio, o radar pegou. Ele pulou em seu carro e saiu para ver o que diabos era. Há um OVNI sentado no chão. Há um cara de pé ao lado dele, e Corso aproxima-se dele e diz, você sabe, "O que diabos você é, quem é você e de onde você é e por que você está aqui"?
Este sujeito diz: "Eu acabei de falar". Corso pergunta: "Bem, você está conosco, ou você está nos agindo?" Pergunta de tipo militar simples. Você sabe, você está comigo ou está contra mim ? Este cara diz: "Nem, não somos nem para você nem somos contra você". Ele conversou com esse cara que durou mais de uma hora.
O cara diz: "Por favor, desligue seu radar, perturba meu controle ou meu sistema de orientação, então eu posso sair". Corso voltou para a loja, ou voltou para a sede e desligou o radar ... e ele foi embora. Eu conheci através da rede de meninos jovens dezenas de caras como eu, que estavam tão entusiasmados e entusiasmados com o assunto como eu.
K: Mas eles não se tornaram denunciantes . Qual é a diferença?
B: alguns deles fizeram. Alguns perderam suas comissões, alguns perderam sua classificação.
K: Você pode chamar alguém? Se eles se tornaram um denunciante, eu os conheço?
B: Não, não, não.
K: O que aconteceu?
B: Muitos deles apenas se aposentaram e morreram.
K: Ok, então eles tentaram apitar, mas eles não se conheceram? Eles não duraram ...
B: Deixe-me explicar algo.
K: ... mas você tem.
B: Eu era um dos mais altos barulhos, e essa é a minha natureza. Eu me aposentei como um sargento major de comando. E essa classificação me dá o privilégio de abrir meu grande yap para qualquer um. Os generais, os almirantes e todos os outros, você vê? É um tipo único de classificação para ter.
K: Eu vejo.
B: Os Generais dependem de você para lhes dizer a verdade, quer gostem ou não, e assim você aprende a dizer a eles a verdade. Bem, eu acabei por ser uma grande boca. Eu sentei isso para ... quando eu saí do armário, por assim dizer? É apenas um termo. ...
K: Certo, ok desde 1967 ...
B: Eu sentei isso de '67 a '92 ou '91? Eu acredito que eu saí do armário em 91.
K: Ok, então é muito tempo.
B: Sim. Eu respeitei meu juramento, o que eu jurei. Eu fiz um juramento para nunca compartilhar nada que eu aprendi em uma natureza classificada enquanto eu estava no serviço ativo. Eu sabia que se eu fizesse, eu poderia ir para a prisão por 10 anos, multa de US $ 10.000, perda de todos os salários e subsídios, aposentando tudo, seja o que for, para sempre.
K: Ok, então você saiu. O que aconteceu com você?
B: Então eu saí em 91 em uma conferência em Tucson, no Arizona. O resultado foi um agravamento monumental e uma frustração que o governo continuou durante todos esses anos para mentir para o povo. Não só eles estavam mentindo para as pessoas, eles estavam arruinando vidas para manter a tampa sobre este assunto. Eu tinha o suficiente disso.
Eu tinha visto meus bons amigos, caras que ... eles tinham dito algo à pessoa errada, do jeito errado na hora errada, e eles os enviaram para a Islândia, você sabe?
K: Eles os reatribuíram?
B: Eles os reatribuíram para a Islândia sem suas famílias. Uma tarefa de três anos na Islândia. Isso é como se os russos enviassem para a Sibéria. Temos isso neste país, a capacidade de fazer isso. Há atribuições aqui e ali, você sabe, eu não quero usar a terminologia errada e constranger você, mas ... você já ouviu o termo anus mundi?
Temos lugares na Terra onde temos bases militares, e se eles te enviarem lá, todos dizem: "Tchau, provavelmente nunca mais teremos notícias de você", você sabe?
K: Ok, mas isso não aconteceu com você.
B: Não, não. E deixe-me dizer-lhe ...
K: Por que não? Você sabe por quê?
B: Quanto mais eu aprendi, mais eu me agravava, eu me tornei. E em 91, acho que foi, quando eu saí ... Wendelle Stevens é uma boa amiga minha. Lembre-se da "rede old boy"? O piloto de caça aposentado Lieutenant Colonel Air Force Wendelle ainda está vivo em Tucson.
Ele e eu ficamos perto há anos. Quando me retirei do Exército, comprei uma casa em Tucson e eis que achei que eu estava do outro lado da rua de Stevens. De qualquer forma, ele foi para a prisão, e foi um acordo político resolvido e resolvido. Eu sempre suspeitei que fosse porque ele falara abertamente sobre o assunto.
Agora, havia pessoas que diziam: "Não, não, Wendelle cometeu um erro errado, e ele quebrou a lei", e ele foi. Ele passou três anos na prisão. Bem, aqui está um exemplo para você. As pessoas dizem: "Bem, ele estragou". Bem, eu nunca acreditei que o homem esgueirasse assim. Eu acho que, em parte, ele entrou na prisão foi resultado de ele ser muito franco. Agora, essa é uma ameaça que você enfrenta.
Em 91 eu estava até aqui (coloca a mão na testa). Meu primeiro casamento foi nas rochas por uma variedade de razões. Eu estava em um novo emprego. Eu fiz um emprego com o departamento do xerife. Eu estava trabalhando para a FEMA como diretor de gerenciamento de emergências. Mas eu estava tão frustrado e tão agravado, esperando que o governo dissesse um pouco às pessoas.
E então eu estava tão frustrado e irritado pelo fato de que não só eles não estavam falando a verdade, eles estavam falando mentiras flagrantes e também estavam destruindo a vida das pessoas. Havia pessoas que tinham contatos, que o governo colocaria no que eles chamavam, o que a polícia o protege ...?
K: custódia protetora, uma casa segura?
B: Bem, não apenas a custódia, eles criam uma vida totalmente nova para você.
K: Ah, sim, ok.
B: Eu vi exemplos de vidas de famílias militares destruídas porque ...
K: Porque a pessoa falou?
B: Bem, um piloto poderia voltar de uma missão, e antes de chegar a ele, ele disse algo a alguém: "Meu Deus, você deveria ter visto o que eu vi lá em cima! Havia este maldito navio voando ao meu lado e lá estavam rostos nas janelas olhando para mim! "
Isso foi público. E este pobre filho da puta, eles o levaram e o enviaram para Kwajalein. Eu acredito que é um atolito minúsculo no meio do Pacífico, onde você não pode levar sua família. E ele foi para Kwajalein porque Deus sabe quanto tempo, longe de sua família porque ele disse uma coisa.
Eu aprendi todas essas coisas. Isso me pareceu que isso não era justo. Que isso não estava certo. Que nenhum governo, maldição, tem o direito de fazer isso às pessoas. Eu saí do armário de uma maneira GRANDE.
K: certo.
B: Não só compartilhei tudo o que aprendi no SHAPE no estudo, The Assessment, que é em si dinamite. Mas a verdadeira dinamite é tudo o que aprendi desde então. E eu aprendi mesmo depois de me aposentar do Exército em 76.
Eu ainda tinha autorização. Eu trabalhei para a FEMA. Recebi um equivalente a um Mestrado em Gestão de Emergências no Instituto em Emmitsburg, Maryland.
K: Ok, mas eles não vieram buscá-lo e enviá-lo para a Sibéria ou a Islândia ...
B: Não, eles não fizeram porque, uma vez que eu abri meu grande yap, eu tinha pessoas para me dizerem: "Bob, essa é a sua única defesa, essa é a única segurança que você tem. Continue falando. Porque se eles vierem e fecharem você agora será tão óbvio ... "K: Ah, eu vejo.
B: ... para o mundo que você foi fechado, o que você falou deve ser verdade. "Como eu disse, acho que compartilhei com Bill, fiquei intimidada. Tive telefonemas de pessoas que não se identificariam. Vozes masculinas dizendo: "Você não acha que você falou sobre isso apenas sobre o suficiente? Por que você não é o inferno ... é hora de você calar a boca ".
(Imita segurando o telefone na orelha) "Quem é esse?" "Não importa. Mantenha sua boca maldita fechada". Clique. Eu tinha vários desses.
Eu tinha uma pequena casa em Tucson em um beco sem saída. Eu vivi lá, comprei anos atrás. Comprei-lo em 60-algo. Eu estou sentado um dia lendo ou o que quer que seja, e eu ouço (imitando o som das lâminas do rotor de helicóptero), um som muito distintivo. Eu conhecia um helicóptero. Eu sabia o som de um Huey porque eu estava no Vietnã, e o Huey tem um som distinto.
Eu pensei, você sabe, está passando? E manteve (imitando o som do helicóptero) e a maldita coisa estava sentada em minha casa. Então eu saio pela porta da entrada e eu olho para cima, e há um helicóptero de tipo Huey totalmente preto, a menos de 100 pés acima da minha casa, violando as regras da FAA, você sabe, violando totalmente as regras.
A maldita coisa estava sentada lá e não havia marcação nela. Não era uma marca, era totalmente preto e isso era uma violação da FAA, você sabe. Agora, esses indivíduos violam a lei o tempo todo.
Fiquei lá e pensei: "Quem diabos é você"? Eu olhei para cima e estudei isso, e havia esse grande aparelho de vidro circular no fundo desta coisa. Era parte da aeronave. E concluí mais tarde que provavelmente era uma dessas janelas de 360 graus. Provavelmente havia rapazes sentados lá olhando para mim através deste copo.
Mas era preto, totalmente preto. O copo era preto. O que havia acontecido era estar sentado lá, tipo como nyah, nyah, nyah, você sabe. Quero dizer, o que você vai fazer sobre isso? Então apertei meu punho apontado para o meu dedo, boquiaberta algumas palavrões. Chamou-lhes vários nomes, (apontando com o dedo) "Eu conheço você, seu filho da puta! Eu sei quem você é e eu sei o que você está fazendo!"
K: Ok.
B: E sobre esse tempo eu estou realmente dando-lhes o inferno. Tenho certeza de que eles pensaram: "Tudo bem, nós chamamos sua atenção", e foi embora. Em primeiro lugar, totalmente preto, sem marcações ... uma violação. Está pairando sobre uma residência privada ... uma violação.
K: Claro.
B: Você sabe que eles não se importam. Foi uma intimidação. Isso foi logo depois que eu me tornei público nesta conferência em Tucson.
K: Ok. Então me diga, você teve amigos em lugares altos, porque eu sei que você passou algum tempo em Washington. Quem está protegendo você? Porque ... é humano, é extraterrestre ...?
B: Deixe-me dizer o que penso, e estes são apenas meus dois centavos. Eu acho que depois que eu saí publicamente com uma grande boca, falei e comecei a falar regularmente naquele momento. A partir de 91, viajei pelo mundo, Deus bom; Estive em 18 países.
Eu acho que ser público e estar fora do espaço aberto provavelmente foi o que me salvou. Além dos telefonemas e do Huey preto e todo o resto. Você sabe que eu tinha as pessoas vêm até mim em conferências, caras que não iria apresentar-se, e com ternos, você sabe o que o termo ternos significa?
K: Claro.
Prumo. Três peças com colete ...
K: (Risos)
B: ... tipo típico do governo tipo coisa. "Uh, você está falando perfeitamente sobre isso, por que você está fazendo isso?" "Bem, quem é você?" "Não importa, por que você está fazendo isso"? "Antes de tudo, a verdade precisa ser dita". "Oh, sim, você acha que sabe a verdade?" "Eu acho que conheço um pouco disso, como é isso? Na verdade, eu sei um pouco disso. Isso é ainda melhor". E eu tive isso acontecer também ao longo dos anos.
Eu tive um momento interessante ... falei em Leeds em uma conferência. Recebi um telefonema de um cara que se identificou como "Mr. Sweeting". Você sabe, o nome típico do Reino Unido, eu acho, "Mr. Sweeting". Descobrimos que Tony Dodd verificou o número de telefone do Sr. Sweeting, que me ligou e disse que era imperativo que ele me falasse antes de continuar.
Tony e eu entrámos na cabine do telefone juntos, abarrotados lá. Tony está ouvindo enquanto falo com o Sr. Sweeting e ele diz: "É imperativo que o Sr. Dean fale com você antes de prosseguir. O que você vai dizer?" E eu disse: "Bem, Sr. Sweeting, se você é local, por que você não vem à conferência e escuta?" "Bem, não, não posso fazer isso. Eu só queria saber o que você planeja dizer". Eu disse: "Eu pretendo dizer muito."
K: (Risos)
B: E Tony verificou o número. E acho onde? Há uma enorme facilidade da Agência de Segurança Nacional dos EUA em Yorkshire, chamada, ah ...
K: Menwith Hill.
B: Menwith Hill. Eu dirigi por isso. Tony me levou várias vezes.
K: Claro.
B: o número do Sr. Sweeting era Menwith Hill.
K: Ok, então, o que ... é isso? Essa é a essência da sua conversa?
B: Bem, a essência da conversa foi: o Sr. Sweeting não me falou sobre quem ele era e por que ele queria falar comigo. E eu disse a ele: "Eu não vou compartilhar nada com ele por telefone. Se ele quiser falar comigo, venha para a conferência e ficaria encantado em falar com ele cara a cara".
K: Bem sobre essa questão, você já teve denunciantes, pessoas, saia do armário e compartilhe coisas com você desde que você é um denunciante?
B: Oh, inferno, sim. Eu já vi as pessoas me dizerem: "Você sabe, eu queria compartilhar isso, Dean ... e acho que posso compartilhar isso com você porque você não vai pegar meu nome, endereço e telefone Numero e entregue-me. Mas isso aconteceu comigo e eu sei que aconteceu com você ". Nós todos somos membros do que chamamos de "rede de meninos velhos".
Nós queríamos sair. Nós queríamos sair com honestidade, na frente, e democraticamente, maldição!
K: Então você me convenceu de que você está lá, mas ainda não estou comprando isso porque ... você acha que teve problemas de saúde? Você já sabia, controle mental, e se não, então eu tenho que te perguntar novamente, quem está protegendo você?
B: Bem, deixe-me dizer isso sobre isso ... parece Nixon ... (Kerry ri) Eu compartilhei isso com pessoas várias vezes porque eles me fizeram a mesma pergunta, está bem?
K: Tenho certeza.
B: Quando fiquei famoso, suponho que seja a melhor palavra, onde falei sem rodeios, regularmente em todo o maldito planeta e em todo os Estados Unidos, para uma quantidade considerável de respostas positivas das pessoas. Não só militares me agradecendo por ir ao público, e eu tenho uma série de velhos amigos próximos e quentes que se aposentaram em algum grau.
Um bom amigo em Roswell, um sargento de exército aposentado que, depois que ele foi público, seu filho foi morto por um golpe e uma corrida. E eles sempre concluíram que era o resultado de sua divulgação pública.
K: Clifford Stone.
B: Clifford perdeu seu filho.
K: Nós o entrevistámos, sim.
B: Clifford é um amigo muito próximo e seu filho foi morto logo depois de ter publicado seu livro. Agora você diz: "Oh, coincidência". Besteira! Eu vi muitas coincidências no meu tempo e não acredito nisso.
K: Ok.
B: Eu não acredito que haja tal coincidência. Na vida de todos, não há coincidências. Está tudo preparado. Clifford é como eu agora; ele se tornou um recluso.